Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Manifestação de Protesto dos Alunos da EB 2,3 Prof. Mota Pinto

 

 

Quando os professores e funcionários chegaram pelas 8.30h ao seu local de trabalho, Escola EB 2,3 Prof. Mota Pinto – Lajeosa do Dão, depararam-se com os portões fechados a cadeado e com os alunos a manifestarem-se contra a politica educativa do Ministério da Educação, na presença de alguns encarregados de educação.

Não se passa só nas grandes escolas e nas grandes cidades, este movimento de desagrado, está a alastrar pelo país, chegando às pequenas escolas e às pequenas localidades como a Lajeosa do Dão.

Foi uma surpresa para os professores e muitos até se interrogaram como é que os alunos conseguiram mobilizar-se e atingir este nível de organização e correcção no seu protesto.

Mesmo com a GNR, os alunos não desmobilizaram fazendo um cordão à volta dos portões e gritando palavras de ordem contra esta politica educativa, sobretudo no que concerne ao novo Estatuto do Aluno e ocupação excessiva dos seus professores em tarefas burocráticas, que rouba o tempo precioso à necessária preparação de aulas.

Também fiquei surpreendido com a capacidade de mobilização dos alunos, e ainda mais surpreendido com os cartazes apelativos que tinham colocado na entrada da escola. Nada de “não queremos aulas” , mas apelavam  sim à sensibilidade dos responsáveis da educação para os problemas decorrentes da nova politica educativa, nomeadamente “A razão diz não a estas politicas educativas”.

 

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

28 comentários

Comentar post