Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

A mesma luta!..

Este post foi colocado em 30 de Novembro de 2007. Continua tudo na mesma.
Pela desburocratização!..

 

Em dia de greve dos professores e nas incertezas dos números entre sindicatos e o governo, fica o registo de quem aderiu à greve, crendo estar certo das suas convicções, nesta luta reivindicativa na  melhoria das condições para exercer com profissionalismo a sua profissão.

Ninguém pode ficar alheio ao que se passa nas escolas onde a burocracia implantada vem substituindo a arte de ensinar. Enquanto que os pais reivindicam melhores aprendizagens para os seus educandos e estas só se conseguem com metodologias e estratégias eficientes e eficazes dentro da sala de aula, o que sai das normas impostas pelo Ministério da Educação que passam pelas Direcções Regionais e que chegam às escolas, parece que o que é importante é tratar de papelada para ficar bonitinha dentro dos dossiers como prova de “estatística” que o ensino vai bem. Um profissional de ensino gasta mais tempo a preencher papeis do que dentro duma sala de aula. As suas energias são gastas a saber como actuar com papéis e mais papéis do que saber como deve melhorar as aprendizagens dos seus alunos. E nisto este governo é pródigo, quando diz que as reformas são precisas só para enviar despachos e mais despachos, alguns transformados em decretos-leis, para as escolas que ainda uns não foram consolidados já outros estão na lista de espera.

Não só por isto mas também por isto, hoje estou em luta…

 

Ver (http://arteagostinho.blogs.sapo.pt/183726.html )


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.