Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Lobos camuflados de Cordeiro.

   Não haja dúvida que o mundo está cheio de lobos camuflados de cordeiro. Até agora vendiam-nos o liberalismo com  suporte de capitalismo selvagem como a única saída para qualquer país. Existiam os defensores, os grandes ideólogos chamados deuses do liberalismo que davam lições nas grandes cimeiras para proclamarem o sucesso desta politica selvagem. Produtividade, competividade e objectivos cada vez mais altos em função do lucro parecia ser o milagre para qualquer país. 
   Degradavam-se cada vez mais as condições de trabalho, perdiam-se direitos consagrados e cada vez trabalhava-se mais horas para que o objectivo do lucro fosse alcançado. Surgiam as lutas dos trabalhadores contra tais politicas de degradação das condições de trabalho, mas contra tais politicas nada havia a fazer porque era a ideologia comum em todos os países. Chegamos a ter um retrocesso nos direitos dos trabalhadores que alguns contam muito perto da idade média. A sociedade de lazer proclamada para o sec. XXI cada vez era mais uma utopia. E para quê? Para que de repente a ganância que sempre se manifestou nos grandes senhores  caísse por terra. Agora aqueles que defendiam o liberalismo com suporte de capitalismo selvagem são os primeiros a fechar as empresas e deixar no desemprego milhares e milhares de trabalhadores. A eles pouco importa o trabalhador.. é mais uma peça da engrenagem que lhes deu lucro. Estão bem recheados com contas em instâncias invisiveis cobertos por uma politica que vendiam muito bem. Os governos que deviam ser os reguladores e que deviam promover o bem estar social dos seus povos,  embarcaram neste tipo de ideologias colocando-se ao lado do capital e contra os direitos dos trabalhadores. A ganância pelo lucro era a ideologia dominante. Essa politica esgotou e agora estão à espreita de nova oportunidade para surgirem como os salvadores do planeta. 
    Enquanto os lobos camuflados de cordeiro andarem por aí, as injustiças continuarão e a crise baterá sempre à porta dos mesmos.

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

14 comentários

Comentar post