Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

O sentir dos professores.

 

Em reunião havida ontem, dia 23 de Abril, entre os professores da escola e os representantes da plataforma sindical, sobre propostas de novas forma de luta para o 3º período, ficou-se a perceber o cansaço que esta batalha provocou e o “receio “ de que novas lutas venham trazer mais desconforto à classe.
Soube-se que além do modelo de avaliação de desempenho e do modelo de gestão escolar contestados até agora, existe outra lei que está a fazer mossa nalgumas escolas que é a abrangência aos professores do código de trabalho e da famosa Lei n.º 7/2009 de 12 de Fevereiro que aprovou a revisão do Código do Trabalho. Ela está aí e já faz mossa.
São muitas frentes e o receio de nova vitória com maioria dos actuais governantes pode trazer “desforra” sobre a classe.

Da reunião, ficou-se pela manifestação nacional, como sendo a forma mais unânime, sem descurar outras formas de acção que apelem à opinião pública sobre a justeza destas lutas.

Os sindicatos e os movimentos que se juntaram nesta contestação que levou milhares de professores para as ruas têm agora uma tarefa muito importante, é o de conseguir mobilizar novamente a classe, apesar dos receios do que possa depois acontecer.
Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

18 comentários

Comentar post