Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Vida social..complicadex!?..

 

 A vida tem destas coisas... e só quem se mete nelas é que sente na pele o não poder assistir ou participar a tudo que lhe é pedido.

Já começo a sentir na "pele", não poder participar em eventos que ao longo dos tempos sempre participei, porque acho que é um dever meu como cidadão integrado numa sociedade democrática capaz de ter voz e dar voz ao que julga ser mais correcto.

Aproxima-se a última semana de Maio e três eventos que eu queria assistir, até tenho algumas responsabilidades nalguns deles, estão programados para essa última semana de Maio.

Falo da manifestação de professores que se vai realizar em Lisboa, no dia 30 de Maio, do 6º encontro de Portistas de Tondela, a realizar no dia 30 de Maio em Tondela e o 125º Aniversário da Freguesia de Parada de Gonta a comemorar também nessa semana em Parada de Gonta.

Circula pela escola a inscrição nos autocarros para a manifestação dos professores em Lisboa, não coloquei ainda o meu nome e quem me conhece nestas andanças, na dúvida pergunta, se já desisti de lutar por aquilo que acho correcto para a educação como até agora o fiz, e afastando-se vão dizendo para os seus cotovelos entre dentes, ele é avaliador e professor titular já se esqueceu daqueles que com este sistema nunca lá chegam. Reafirmo que continuo a ser contra a divisão da carreira e este sistema de avaliação e contra um ECD que só traz angústias e esperanças vãs a esta classe de profissionais.

O 6º encontro de Portistas de Tondela, também ainda não me inscrevi, sempre se realizou no último sábado de Maio e no qual sempre estive presente e até já fiz parte duma comissão de organização do evento, mas devido ao desenrolar dos acontecimentos estou a procurar a melhor forma de não melindrar os amigos, inclusive meus familiares.

O 125º Aniversário da Freguesia de Parada de Gonta, comemora-se a 29 de Maio, mas por ser a um fim-de-semana, alargou-se o prazo, de 29 a 31 de Maio, com eventos culturais e recreativos, a condizer com o real valor da Freguesia. Ora, como até sou um membro da Junta de Freguesia, e sendo a Junta de Freguesia a organizadora deste evento, parece-me óbvio a minha dificuldade em não estar presente, para poder assistir aos outros. Sendo assim, antes que alguns pensem que mudei de ideias e já não assisto ou defendo o que defendi até agora, registo as minhas angústias, se não poder participar em alguns destes eventos.

Só para dizer que o tempo não chega para tudo e muitas vezes temos que ser firmes nas escolhas que não gostaríamos de fazer.

A vida é aquilo que fazemos dela, mas muitas vezes torna-se complicada sem nada fazermos para isso.

"Arte por um Canudo 2"


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.