Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Emoções

Despedidas para uns, continuidade para outros, fazem parte da vida de professor e criam emoções fortes dificeis de ultrapassar.

Despedidas podem doer, mas a vida é assim…
Saem uns, outros chegam e a vida continua, porque é assim a signa da profissão de  professor. As lágrimas mais envergonhadas correm disfarçadamente pelo canto do olho e as mais atrevidas transformam-se em pranto correndo pelas faces, das amizades que foram construídas e agora desfeitas, dos momentos bons e daqueles menos bons mas que todos passaram em conjunto.
São realmente momentos belos e únicos e ninguém os pode tirar a esta classe.
Despedidas doem..mas não apagam as amizades construídas e cimentadas ao longo de 13 anos, Margarida e Céu, e até mais anos se contar com os de Vouzela, Lurdes. Para ti, Sónia, que durante três anos fizemos par pedagógico, a Teresa do Conselho Executivo durante 9 anos e para os colegas de Departamento de Expressões, Marcelo, Fátima, Elisabete e Rosário, sem esquecer todos os outros colegas do Agrupamento, desejo a todos que tenham muita sorte e sejam felizes na nova escola e demonstrem o profissionalismo que revelaram no Agrupamento de Escolas da Lajeosa do Dão.
Citando a Prof. Isabel Cantarinha na sua bela canção "Mas...mesmo longe, vós estais perto, ao pe de mim. Pois, entre amigos, entre amigos, é assim".
Foi dada uma lembrança como recordação da escola a todos os professores que partem..
Mas, as emoções não ficaram por aqui. Despedidas e nomeações, tristezas e alegrias no mesmo acontecimento.
Nesta festa de despedida e de nomeações, também assumi o cargo de Sub-Director do Agrupamento de Escolas da Lajeosa do Dão a convite do Director, Dr. António Martins, em colaboração com a Educadora Fernanda Mendes. Nesta cerimónia também foram nomeados os Coordenadores de Departamento, a Coordenadora dos Directores de Turma, a Coordenadora da Biblioteca e a Coordenadora TIC.
Antes do lanche convivio, fomos brindados com a bela canção de amizade da autoria da Prof. Isabel Cantarinha. Muito linda.Vale a pena ouvir.
Finalmente, o lanche convivio e as….Despedidas.

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

4 comentários

Comentar post