Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

XXVI Festival de Folclore - Parada de Gonta

 

Realizou-se no dia 8 de Agosto de 2009, o XXVI Festival Nacional de Folclore, organização a cargo do Rancho Folclórico de Parada de Gonta.
Como vem sendo apanágio do Rancho Folclórico de Parada de Gonta, foi servido no laranjal um jantar a todos os participantes no festival e aos seus convidados, muito bem servido a cerca de três centenas de convivas que saborearam e se regalaram com o petisco oferecido. No jantar estiveram presentes também os representantes das Associações Paradenses, representante da Federação Portuguesa de Folclore e algumas pessoas que de uma forma ou outra têm contribuido com o Rancho Folclórico de Parada de Gonta. Embora mais tarde, também esteve presente e a assistir ao festival o representante da Camara Municipal de Tondela, Dr. Zé António.
O XXVI Festival teve início com o desfile dos ranchos que iam actuar pela Avenida principal abaixo, desde a Igreja Matriz até ao laranjal, local onde se iria realizar o encontro. Aqui e já perante uma plateia completamente cheia de pessoas, a fazer fé nos cálculos de alguns presentes, estiveram a assistir cerca de setecentas pessoas que não se cansaram de aplaudir conforme os ranchos iam actuando e apresentando as suas músicas e danças.
Os ranchos que abrilhantaram este festival, além do Rancho folclórico de Parada de Gonta, como organizador, estiveram também presentes, o Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito - Santarém, o Grupo Regional Folclórico Agrícola de Pevidém – Guimarães, o Rancho Folclórico da Nossa Senhora da Lapa - Rio Tinto e o Rancho regional da casa do Povo de Ílhavo, todos ranchos pertencentes à Federação Portuguesa de Folclore e que deram o seu melhor numa bela demonstração de danças e cantares típicos e tradicionais portugueses. Foi um espectáculo digno de se ver e os paradenses mostraram o seu agrado aplaudindo cada actuação, não arredando pé e ficando até à última dança, já a altas horas da noite. Está de parabéns o Rancho Folclórico de Parada de Gonta, pela sua organização do festival e pela forma como receberam os seus convidados, assim o demonstraram os ranchos que iam actuando ao elogiar a organização e agradecendo o convite para este grande festival. Os paradenses gostaram e aplaudiram e desejam aos elementos que constituem o Rancho Folclórico de Parada de Gonta, Boa Viagem na sua caminhada até à Austria e que representem a sua terra e o seu país, além fronteiras, com honra e orgulho como o têm feito até aqui.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.