Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Campanha Autárquica por Parada de Gonta..1

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
Não se vislumbravam naquele denso nevoeiro...Os sons calaram-se, as vozes fecharam-se e o silêncio que cada um trazia era o único murmúrio que se ouvia. Desta vez não há corajosos capazes de irem à luta na defesa da sua terra, era o pensamento corrente. Outros pensariam que não vale a pena porque é tudo do mesmo. Mas, as estratégias estariam montadas e cada grupo cumpria o plano à risca. Cada um escondia do outro os trunfos que trazia na manga.
Quem se apresenta...Quem se apresenta...Ninguém! faziam-se ouvir as carpideiras, prontinhas a fazer o funeral à Freguesia, já muito perto do final do prazo para entrega das listas. Mas, eis que surgem os primeiros rumores, dum candidato com coragem para ir à luta. 
O povo fica contente, a sua terra é normal como as outras e já pode vir nos noticiários, não por ser diferente, mas por ser igual.Quem é? Quem é? Mas se não há concorrência, que importa saber quem é!. Já ganharam e podem  festejar.

Novamente este povo bravo se pôs a magicar..só uma lista nem dá gosto ir votar, não há hipótese de escolha, sejam bons ou sejam maus, eles é que vão ficar.

Surge então,  já perto do dia do fecho para apresentação das candidaturas, mais duas listas para votação aos orgãos autárquicos. Ficam a ser três listas concorrentes à Freguesia de Parada de Gonta. Partido Socialista, Partido Social Semocrata/PPD e Centro Democrático Social. Hà muitos anos que não se via igual e quando se julgava que não ia haver nenhuma, aparecem três, o que revela que os paradenses gostam de escolher bem quem vai gerir os  destinos da sua terra.
Afinal, os desejos do povo foram cumpridos, já pode votar e pode escolher quem mais lhe agradar.
Os foguetes ficam para o final...


6 comentários

Comentar post