Parada de Gonta é uma terra apetecível e é pena que o "poder" não queira reconhecer que assim é.
Parada de Gonta, tem a nível associativo 5 associações que preenchem a alma do povo com actividades desportivas, de lazer, de recreio, de cultura e de solidariedade.
Parada de Gonta tem também a nível de romarias, as chamadas festas de Verão das melhores do Concelho, como é do senso comum, dizer-se. Parada de Gonta recebe no Verão os seus filhos às centenas e é visitada pela altura das festas de Santa Ana por milhares de pessoas.
Por tudo isto, Parada de Gonta é uma terra aberta, as suas gentes partilham a opinião, são influenciadas e influenciam com os seus gostos, gostam da discussão, analisam politicamente o que acham correcto e o que não está bem, divergem do alinhamento muitas vezes natural por não ser comodistas, mantendo uma rica diversidade de opiniões.
Parada de Gonta e das poucas Freguesias do Concelho de Tondela que resiste ao poder “único” e as suas gentes com a diversidade de opiniões são ricas em ideias que se transformam em ideais. Assim para manter a sua diversidade, Parada de Gonta apresenta 3 listas a votação para a Junta de Freguesia.
Cada grupo que compõe as listas tem uma opinião própria como deve ser gerida a Freguesia. São homens e mulheres válidos que querem o melhor para a Freguesia. Todos estão orgulhosos daquilo a que se propõem fazer e querem mostrar ao "poder" que quem comanda os destinos da Freguesia são os Paradenses.
Até ao dia 9 de Outubro de 2009, fica aqui no lado direito do blogue, a sondagem da arte por um canudo 2, sobre quem deve gerir os destinos da Freguesia. Basta clicar no espaço (cada computador só dá um voto) correspondente ao nome da pessoa que encabeça a lista por determinado partido. É uma forma divertida de estarmos atentos às notícias que se vão colocando aqui sobre a campanha por Parada de Gonta.
Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)
publicado às 18:04
Mais para ler
5 comentários
Anónimo
27.08.09
Alguns meninos de certas listas estão pouco se borrifando para os interesses da freguesia. O que eles querem é o emprego que o padrinho Marta lhes dá em troca!!!!!!
Também não podemos ver a politica só pelo prisma dos interesses, anónimo. Nem podemos dizer que todas as pessoas que estão nas listas, estão lá, porque têm interesses ou porque querem agradar a alguém, isso seria injusto para a maioria das pessoas. Há pessoas muito válidas nestas listas que têm a sua perspectiva pessoal e politica na forma como deve ser gerida a freguesia. Nem todos podem ser iguais nem todos têm a mesma visão das coisas e essa riqueza de ideias é que é o sal da democracia.