Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

EN337 - Apela-se ao seu arranjo!.

Terminadas as férias, desloquei-me de carro, pela estrada nacional 337, a única (muito mais perto) que existe para o meu local de trabalho na EB 2,3 Prof. Mota Pinto e o que verifico, apesar dos apelos constantes das entidades governamentais à limpeza das matas e das bermas das estradas, fico surpreendido com a negligência com que as nossas estradas são tratadas pelos nossos governantes, neste caso autarcas.

A Estrada Nacional 337, via de comunicação entre Parada de Gonta e Carregal do Sal, passando por S. Gemil e Cabanas de Viriato, é a estrada onde circula o transporte escolar que leva os alunos de Parada de Gonta para o Agrupamento de Escolas da Lajeosa do Dão.  

Sabendo-se o estado lastimoso em que se encontra a estrada 337, depois de atravessar a ponte sobre Rio Pavia, que faz a divisão entre o Concelho de Tondela e o Concelho de Viseu, é precisamente no local onde começa o Concelho de Viseu, Freguesia de Silgueiros, que se verifica a negligência com que as estradas são tratadas. O percurso nesta via a partir deste local e até ao Agrupamento de Escolas da Lajeosa do Dão é um autêntico labirinto, com a vegetação a entrar pela estrada dentro e com as raízes das árvores a entrar também pela estrada, levantando o alcatrão e fazendo com que os condutores façam piruetas pondo em perigo a sua vida e outros que nela circulam.

Sabendo os autarcas, Sr. Presidente da Junta da Vila de Silgueiros, Sr. Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Parada de Gonta e o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, que esta é a única via por onde são transportados os alunos de Parada de Gonta e também que é uma via com muito tráfego, onde existe interesses comuns entre os dois Concelhos, seria de bom-senso que conversassem sobre o estado da estrada 337 e até da ponte sobre o Rio Pavia, onde se tem dado vários acidentes, para que se limpasse e cuidasse mais desta via para não perigar quem passa nela.

Na 1ª fila, fotos da EN337 que passa por Parada de Gonta  e na 2ª fila, fotos da EN337 que passa por  Silgueiros, a mesma estrada dum lado e do outro da Ponte sobre o Rio Pavia.

 

 


9 comentários

Comentar post