Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

5º Aniversário do Grupo do Tacho/ 37º Convívio

Acta Nº1 

tacho5.jpgtacho11.jpgtacho13.jpg
tacho12.jpgea3.jpgtacho16.jpggtcamisolas2.jpg
 

Aos trinta dias do mês de Agosto do ano de 2004, algures em Canas de Santa Maria, compareceram para realizar uma reunião, “Os Amigos do Tacho”, os fundadores, Exmos. Sr. Carlos A. Henriques, Agostinho Silva, Fernando Figueiredo, José Carlos Amaral, Luís F. Sá e Ernesto Antunes.
Sendo vinte horas, e estando todos devidamente acomodados em suas cadeiras, à volta do “Tacho” e com as velas devidamente acesas, deu-se por aberta a sessão que tem como ordem de discussão o seguinte:
- Deliberar sobre a marcação de um dia fixo para a realização das sessões dos “Amigos do Tacho”;

- Discussão sobre o tema lançado por um fundador “a idade das placas toponímicas indicadoras do inicio da povoação de Parada de Gonta;

- Outros assuntos.

Lançado o primeiro assunto a discussão, e após algum tempo foi deliberado estipular a ultima quarta-feira de cada mês para estas reuniões com a marcação do local e hora das reuniões a confirmar a todos os participantes.
Passado ao segundo tema e após algumas velas queimadas foi posta em causa a idade das placas que um fundador afirmava terem cerca de cem anos não tendo sido conclusiva a discussão, ficando esta em aberto a novas investigações.
Na discussão de outros assuntos, foi sugerido convidar para participar em algumas sessões uma pessoa da aldeia de Parada de Gonta, com experiência de vida suficiente para contar histórias, e ou acontecimentos de tempos longínquos ocorridos em Parada de Gonta.
E, após se rapar o tacho e várias velas se terem consumido e ainda por nada mais haver a discutir, deu-se por encerrada esta reunião, que serviu de motor de arranque a muitas outras, esperamos nós.

 Ass. Os fundadores. 

Ficam os cantares ao desafio do 1º aniversário, o mais animado de todos.

Homenagem da Azoriana ao Grupo do Tacho. Lindissimo!...Vale a pena ler e reflectir.

 

Em 2009,  foi comemorado  o   5º aniversário  do   Grupo do Tacho  na ADRC de Parada de Gonta, com animação quanto baste, discussão e análise do quotidiano. Mas o mais importante é que as amizades perduram...

Foi assim que nasceu o grupo do tacho....Fez ontem,  30 de Agosto, 5 anos.

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

9 comentários

Comentar post