Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Dia para a família.

É na festa de  S.ta Luzia - Penafiel que a familia da minha terra natal, irmãos, pais, sobrinhos e cunhadas se juntam. Fazemos uma grande petiscada com  grelhados e mantemos a união construída nas amizades entre irmãos. Tive sempre dificuldade em juntar a familia do norte, porque é muita gente e sempre havia motivos que dificultavam e impediam qualquer data que se marcasse, até que um familiar se lembrou da S.ta Luzia, uma pequena festa com procissão, dum lugar que se chama S.ta Luzia e que fazia parte das nossas tradições, porque eu e os meus irmãos ajudava-mos a enfeitar os andores que por alturas dessa festa saíam na procissão que se realizava sempre na primeira semana de Setembro. Foi assim que começamos a reunir a familia nesta primeira semana de Setembro. É nesta festa também que encontro os amigos de nascença e recordo os velhos tempos. Ainda ontem, encontrei um amigo da escola que já não via à 28 anos.Quando se abeirou de mim, o Quim que morava na Ilha da Saudade,  disse-me: Ó Agostinho vieste contra mim e nem te conheci..olhei para ti e pareceu-me alguém com ar de quem conhecia, mas não tive coragem de me abeirar de ti, até que o Francisco ( outro amigo que já não via à alguns anos) se dirigiu a ti e abraçou-te. Foi então que reconheci que eras tu e aqui estou para te dar um grande abraço. É bonito recordar e ver que os amigos estão bem. É sempre um dia diferente.

Quanto à familia... não existe outro bem melhor do que este e continuarei a mantê-lo sempre no coração.

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.