Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Campanha Autárquica por Parada de Gonta..5

Asfaltagem na Rua da Quinta em Parada de Gonta.

 

"Deixo o recado dum paradense emigrante a um post do mesmo género. É o  sentimento de alguém que teve que procurar noutro país aquilo que o seu não lhe deu. Mantém o seu coração em Parada de Gonta e deixa um recado aos autarcas da sua terra. Partilho do seu sentimento.."

 

 

Na minha opinião pouco ou nada se fez!

Não por culpa da Junta de Freguesia, que aprecio, apesar de ser de uma cor diferente, mas sim pelo desprezo que alguém tem pelo facto de a Junta ser de uma cor diferente da sua (Carlos Marta).
Muito pouco se fez comparando com outras Freguesias, e o pouco que se fez, é sempre quase feito na mesma altura (das eleições claro!).
Não culpo por isso a nossa Junta, mas a verdade é que quem manda e realmente pode é a Câmara Municipal de Tondela.

Revolta-me ver as outras freguesias a andarem para a frente e a nossa Parada de Gonta ficar para traz. Sem desprezo pela Freguesia de S.M. do Outeiro, mas eles até tiveram direito a 2 polidesportivos e nós nada! Não temos nós +/- o mesmo número de habitantes?!

Revolta-me ver espaços novamente requalificados sem que haja necessidade, como o largo em frente ao tribunal em Tondela por exemplo, e ver o nosso Largo do Terreiro no estado em que se encontra. Não merecíamos nós um largo calçetado, com jardim, flores, bancos e até um espaço com água?!

Revolta-me ver estradas serem feitas em Tondela com direito a passeios calçetados, iluminação, aguás e tudo mais, sem que lá morem nenhumas pessoas, e ver a nossa Avenida principal sem passeios desde o infantário até cá em baixo ou então não ver requalificada a nossa zona histórica, dando melhores condições de vida ás pessoas que lá moram.

Revolta-me serem gastos milhares de € na requalificação do centro urbano de Tondela e revitalização do comércio nos arredores da sede da Câmara e ver a nossa zona histórica (Rua Direita e outras á volta) a degradar-se. Quantas casas estão habitadas? Quantas casas estão degradadas?

Revolta-me ver serem dadas autorizações para prédios e urbanizações novas em Tondela e haver tão poucos terrenos disponíveis para construção na nossa Aldeia, e consequentemente preços exorbitantes.

Revolta-me ver parte da nossa Juventude, sair para cidades como Tondela ou Viseu, não porque não amam a sua Terra e não queiram nela ficar ou para ficar + perto dos empregos, mas porque são dadas outras condições de vida, que nos negam a dar, a nós que vivemos nas Aldeias e a que também temos direito.

O que será da nossa aldeia daqui alguns anos? Quantos lá viverão?
Enquanto nas aldeias nos preocupamos em dar condições aos nossos idosos, que aliás bem merecem, em Tondela pensam na juventude, ampliando escolas e fazendo uma nova secundária.

Revolta-me ver estas e MUITAS OUTRAS diferenças de tratamento gritantes!
Mereçemos mais e melhores pessoas pessoas para liderar o nosso Concelho e País.

Desculpem o desabafo mas estes são os sentimentos de um Paradense que ama a sua Terra e que gostava de ver ventos de mudança.

Cdt,
David Almeida

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    JPR

    08.10.09

    Mais grave ainda, é a CMT através do seu "bloqueio" a projectos de Juntas de Freguesia não PSD, condicionar o voto e a vontade das populações que aí habitam! Quantos não ouviram que para haver progresso na terra é preciso ter Junta e Câmara da mesma cor, caso contrario não se faz nada? Não se faz nada porque a CMT não deixa, porque se desse igualdade de tratamento a todas as freguesias do concelho as coisas eram diferentes. É vergonhoso haver uns que são filhos e outros afilhados!
  • Sem imagem de perfil

    Sim

    08.10.09

    Concordo com o texto mas não com a forma JPR. Se não for da mesma cor que seja um presidente de junta exigente e que não se vergue ao que o presidente da CMT quer.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.