Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Às voltas com o galho.

Anda por aí muita macacada atrás duns macacos bem-falantes com promessas aos quatro ventos, que se forem eleitos pela macacada para o ponto mais alto do galho, prometem que vão mudar o reino dando bananas a toda a macacada, tenha ela pêlo no rabo ou não, porque nisto de receberem bananas são todos iguais. Prometem se chegarem ao ponto mais alto do galho, um reino das bananas que qualquer macaco gostaria de ter, acabando com as mordomias dos macacões e prometem o tal reino mais justo para que todos tenham as mesmas oportunidades de ter pêlo no rabo ou ficarem pelados.
Macacadas destas são as que mais vemos na primeira página dos jornais e na abertura dos telejornais.
Dizem os macacos bem-falantes, que a culpa do reino não ter bananas para todos, é dum macaco falante que não soube cuidar das bananeiras, embora as prometesse na sua faladura da caça ao galho, não conseguiu as bananas prometidas, entrando assim o reino em crise.
Responde o macaco falante mor que quando subiu ao galho mais alto, já o reino não tinha bananas, as bananeiras tinham murchado, por isso, a promessa das bananas para todos, não se concretizou, porque primeiro foi preciso endireitar o reino e sacudir alguns macacões que ainda estavam nos galhos e depois de lá pôr outros, veio a crise bananal.

A culpa é dos macacos bem-falantes que deram cabo das bananeiras e embora não haja bananas para ninguém, os bem-falantes continuam a prometer e a enganar a macacada toda, só para conseguirem chegar ao ponto mais alto do galho.

Votem nos macacos!..

 


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.