Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Sapadores no J.I. de Parada de Gonta

 

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

          CARREGAR NA IMAGEM PARA VER MAIS FOTOS

 

 Estávamos ansiosos para que chegassem e finalmente chegaram com a sua carrinha amarela e a luz ao cimo a cintilar…Foi uma festa para as crianças! Foram para as janelas e perante o seu entusiasmo, acedi a que os fossem esperar lá fora… e em romaria fomos recebê-los junto á sua carrinha. Entretanto , saíram devidamente preparados para nos fazerem o simulacro de um incêndio no Jardim de Infância.
Voltei a reunir as crianças no cantinho da leitura e foram relembradas os símbolos que criámos e que nos diziam o que fazer em caso de Incêndio;
1-Bota- deixar tudo;
2-lagarta- sair com calma;
3- seta vermelha- dirigirmo-nos para a porta e sairmos ordenadamente;
Entretanto os sapadores entraram e pegando nas crianças dois adois, levaram-nos lá para fora onde num síto do recreio afastado do suposto incêndio fizemos um círculo de mãos dadas para ver se estavamos todos e aguardar novas ordens!...
Depois, foi momento de conjuntamente com os sapadores as crianças explorarem a mangueira e outros objectos e cada um lançou jactos de água para o recreio simulando o apagar do fogo…
Houve muitas explicações e vivências muito positivas com estes senhores que prestam um bem à comunidade!...
Foi muito real para as crianças! E é assim, vivendo as situações, que as crianças se preparam para a aprendizagem … neste caso,  do Plano de evacuação em caso de incêndio, para que depois o possam executar…
No final, todos queriam ser Bombeiros!
Obrigado, Sapadores pelo êxito desta colaboração que resultou numa excelente iniciativa!
Ficam as fotografias como testemunho daquilo que se passou no dia 18 de novembro de 2009 no jardim de Infância de Parada de Gonta!
A Educadora de Infância:
Maria da Conceição Rei

 

Retirado do Jornal Escolar On-Line "As Nossas Vozes"