Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Ceia de Natal - 2009 / EB 2,3 Prof. Mota Pinto

CEIA DE NATAL-2009
No dia 22 de Dezembro de 2009, como já vem sendo costume na EB 2,3 Prof. Mota Pinto ao longo dos anos, realizou-se a tradicional Ceia de Natal, que juntou professores, funcionários, familiares e convidados. Neste convívio de Natal, também estiveram presentes o Presidente da Junta de Freguesia de Parada de Gonta, Sr. Luís Fernando, o Presidente da Junta de Freguesia de Ferreiros do Dão, Sr. Luciano Costa, Representantes da Autarquia / Câmara Municipal de Tondela, Dr.ª Raquel e Dr.ª Catarina, a Psicóloga da ASSOL Dr.ª Susana e da Equipa de Apoio às Escolas Dr.ª Rosa e Dr.ª Ilda.  A entrada da escola estava decorada com luzes de várias cores encenando figuras natalícias a condizer com a época, como que a chamar os visitantes e a convidá-los a participar na Ceia de Natal. Logo no 1º Hall de entrada, os participantes na ceia, deparavam com uma árvore em tons dourados e uma exposição de presépios feitos pelas escolas do Agrupamento. Imaginação e criatividade foram o mote para estes Presépios de Natal.
No 2º hall havia decoração natalícia em tons azulados com que estrelas a anunciar o presépio que iam encontrar mais à frente, construído à base de papel de seda, um coro de anjos, e um pai Natal a descer da chaminé. É realçada a criatividade, originalidade e imaginação dos nossos docentes.
            Mais à frente  encontrava-se  uma mesinha com aperitivos e por cima um placar onde se lia FELIZ NATAL. Na sala onde ia servida a ceia, os visitantes encontraram uma sala muito bem decorada em tons dourados e grená, com que os colegas “encarregados da decoração” quiseram brindar os visitantes.
Passando à ceia, pode-se dizer que foi um convívio excelente, com amizade e alegria propícia da época, entrando pela noite dentro com música (da casa) e cantores também da casa, em que o karaoke foi vedeta.
Também houve a tradicional troca de prendas e o Pai Natal para os mais pequenos, que não se esqueceu deles porque se portaram muito bem, segundo eles, e trouxe um saco cheiinho de prendas, enchendo o seu coração de felicidade.
O Agrupamento de Escolas da Lajeosa do Dão deseja aos professores, encarregados de educação, alunos, funcionários e a Comunidade educativa,
 FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.
Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.