Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Cantar dos Reis-2009

grupo cantares tomás ribeiro.jpg

Senti-me como um Rei...

Era anunciado nas TVs,  Rádios, Jornais e tudo que seja Internet que o Presidente da República, Cavaco Silva e o Primeiro-Ministro, José Socrates, ouviram cantar as Janeiras, através de grupos que se deslocaram à sua residência.
Pois..comigo aconteceu o mesmo. O Grupo de Cantares Tomás Ribeiro que pertence ao Rancho Folclórico de Parada de Gonta, também se deslocou a minha casa e cantou as Janeiras ou os Reis como lhe queiram chamar. Foi um acontecimento importante e já que os outros tiveram o seu registo em toda a imprensa, fica aqui também no Arte por um Canudo 2, o registo deste acontecimento digno da sua importância (os cá da casa gostaram muito), para que não fique esquecido e seja lembrado sempre que necessário.
Parabéns ao Rancho Folclórico de Parada de Gonta, por ainda manter esta tradição, o Cantar dos Reis de porta em porta,  que em muitas terras já foi esquecida.

Quando chegar a primeiro ( do governo ou da presidência) não me esquecerei de vocês...


Logo (1).jpg

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    anónimo 2

    12.01.10

    Em qualquer lugar existem sempre as ovelhas ranhosas. Não é só em Parada de Gonta. Mas que é uma vergonha é e deixa a terra muito numa situação muito má. O que pensará o Dr. Zé António e o Presidente da Junta de Freguesia e outros convidados do Rancho Folclórico de Parada de Gonta. Foi muito mau.
  • Sem imagem de perfil

    12 01 2010

    12.01.10

    realmente o que se passou no final do encontro de janeiras foi uma autentica e lamentavel vergonha, esperamos todos que esse senhor ze comboio se retrate e pessa as devidas desculpas a todos os paradenses, não esquecendo todos os elementos do rancho ,mas principalmente ás pessoas que ofendeu com linguagem estupida que só ele entende e mais ainda á pessoa que agrediu, uma senhora que se encontra com a cana do nariz partida. Concerteza o melhor que ele deve fazer alem das desculpas é tambem retirar-se do rancho,porque esse gurpo não merece esse tipo de pessoas.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.