Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

TONDELA - TOMÁS RIBEIRO


Clique para ampliar
Ontem fui a Viseu, aos anos (86) do meu pai Daniel. E ainda era cedo, saindo do IP3, fui dar uma vista de olhos a Tondela, a 25 Km de Viseu. Este é o Largo Dr. Anselmo Ferraz de Carvalho.


clique para ampliar

Dei com este painel de azulejos na entrada da casa do lado esquerdo da foto acima. Uma excelente oportunidade para rever o homem, a obra de Tomás Ribeiro E a sua ligação tão íntima um Parada de Gonta (a terra a que tanto se Refere o meu amigo bloguista "Agostinho"), um Tondela e um Viseu. Terras da Beira Alta, do Distrito de Viseu, no caminho entre as cidades da minha vida ... Leiria e Viseu.

 

Tomás António Ribeiro Ferreira Nasceu em Parada de Gonta, A 1 de Julho de 1831, filho de João Emílio Ribeiro Ferreira e de Maria Amália de Albuquerque, um casal de lavradores moradores no lugar de Parada.
Concluiu os seus estudos não PREPARATÓRIOS
Liceu de Viseu, TENDO de seguida ingressado no curso de Direito da Universidade de Coimbra. Em Coimbra, integrou-se no grupo de O Novo Trovador e no círculo de António Feliciano de Castilho, Cultivando amizades e influências que o acompanhariam ao longo das suas carreiras política e literária. Concluiu o seu curso de Direito em 1855, Deixando a entrada do Penedo da Saudade Um Poema de despedida que ainda hoje ali se encontra, gravado numa das rochas daquele local[1].
Iniciou a sua vida profissional como advogado em
Tondela, Onde ao pertencendo, Partido Regenerador, Foi Nomeado presidente da Câmara Municipal. Também exerceu As funções de administrador municipal do Sabugal[2].
... (Mais em
wikipédia)

OBS: TEXTO RETIRADO COM A DEVIDA HONRA AO BLOG DISPERSAMENTE                  


5 comentários

Comentar post