Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Revista de Banda Desenhada LJD

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

 

Lançamento da Revista de Banda Desenhada LJD (Lajeosa do Dão), pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Lajeosa do Dão.

E assim, nasceu a Revista de Banda Desenhada LJD. Durante as aulas de Educaçao Visual, no segundo período, e sob orientação pedagógica do Professor Ricardo Ferreira, os alunos do sétimo ano de escolaridade desenvolveram a unidade da Banda Desenhada, obdecendo à seguinte metodologia:

1º | Leitura de vários livros de Banda Desenhada e explicação das normas usadas em Banda Desenhada; 2º | Criação da história e planificação do story-board; 3º | Criação dos personagens e possiveis cenários; 4º | Início da realização das pranchas de Banda Desenhada; 5º | Retificação e alteração de possíveis erros; 6º | Passagem a tinta permanente; 7º | Aplicação da cor.

Num total de 30 trabalhos apresentados, foram seleccionados os 4 melhores trabalhos dos seguintes alunos: Bruno Carvalho, com a história “O Padeiro Pintinhas”; Melissa Pereira em “A Garagem Encatada”; Gustavo Figueiredo em “Patins ou Bola” e Raquel Ribeiro com Amigo Procura-se”.

Verificou-se de um modo geral um grande interesse e empenho na realização dos trabalhos por parte dos alunos.

O objectivo principal deste projecto foi o de promover o gosto pela Banda Desenhada nos alunos. Espero ter conseguido!

O Professor Responsável:

Ricardo Ferreira


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.