Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Visita de Estudo Departamento do Pré Escolar/Aveiro

No dia 23 de Abril, ralizou se uma visita de estudo a Aveiro/ Aradas, organizada pelo Departamento de Educação Pré Escolar.

Esta visita envolveu as crianças, Educadoras e Auxiliares dos JI de Lajeosa do Dão, Parada de Gonta e Ferreirós do Dão, num total de 36 crianças e 12 adultos.

A saída dos vários pontos de partida decorreu entre as 8 horas e as 8 horas e 30 minutos. A viagem até Aveiro correu de forma animada, tendo se feito uma pequena paragem para o lanche. Chegados a Aveiro, dirigimo nos a Aradas onde fizemos a primeira visita à Funceramics, antiga fábrica de cerâmica , agora reabilitada num espaço adequado a grupos de crianças e jovens , onde se podem experimentar técnicas diversas ( cerâmica com moldes, roda de oleiro, pintura ..).

Cada criança e adulto confeccionou e decorou a sua peça num ambiente muito agradável e descontraído, foram momentos do agrado de todos.

Seguiu-se o almoço no Rossio no Centro da cidade de Aveiro, tendo a Ria como paisagem, momentos de agradável convívio, diversão e boa disposição. De seguida dirigimo-nos à Oficina do Doce aonde nos aguardavam para a visita, tendo nos presenteado com um filme em que se demonstrava a confecção dos ovos-moles e as tradições relacionadas com o seu fabrico. De seguida passou-se à prática, em que cada criança ajudou a confeccionar os ovos-moles seguindo-se a prova dos mesmos.

 Feita a visita foi hora do regresso, pois tínhamos horários a cumprir, esta decorreu de forma animada, e a chegada às 17 horas e 30 minutos esteve dentro do horário previsto.

Como nota final cabe dizer que se viveu um ambiente descontraído de convívio e confraternização, as crianças foram muito participativas e interessadas em todos os momentos.

Ficam os agradecimentos à Câmara Municipal de Tondela que nos facultou o transporte.


Logo (1).jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.