Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Postal de Parada de Gonta..62 / 126º Aniversário da Freguesia

Pintura s/tela em acrilico de 80x50 / Carregar na Imagem para ampliar

Aqui fica a minha homenagem ao 126º Aniversário da Freguesia.

Foi nesta casa que nasceu Tomás Ribeiro (actualmente Sede da Junta de Freguesia de Parada de Gonta e Correios) e nada melhor que este dia para lhe prestar uma pequena homenagem em honra do homem que tanto lutou pela sua aldeia. Apesar das bandeiras na Junta de Freguesia se encontrarem hasteadas é pena que os nossos jovens não participem num evento que muito lhes diz. Podemos comemorar muitas coisas, muitos eventos, mas não comemorar a data mais significativa da nossa aldeia, é um erro que deixa marcas aos paradenses e principalmente aos nossos jovens a quem nós temos de incutir os valores, a cultura e o amor pela aldeia, digo mais,  é como esquecer a nossa identidade.

Devemos lembrar que somos um povo que lutou pela sua própria autonomia, faz hoje 126 anos, e disso é bem presente a sua desanexação a S.Miguel de Outeiro pelas mãos do poeta e ministro Tomás Ribeiro. Criamos para nos  enriquecer culturalmente 5 Associações, que perfazem o espaço da solidariedade social, do desporto, da música, do lazer e da cultura.

Devemos lembrar também que Parada de Gonta é conhecida como uma terra de cultura elevada, onde muito tem contribuído as 5 associações da terra, mas não devemos desleixar-nos e deixar passar o comboio da cultura onde os eventos como este dia têm mais significado. Um dia quereremos e não teremos com quem.

Sou um cidadão que quer o melhor para sua aldeia e que gostaria de ver os seus filhos optarem por ficar na terra oferecendo-lhes as condições para tal, ou irem para outra se assim o desejarem e for da sua vontade, mas não culpar os pais por nada fazerem por dignificá-la.

É só um alerta que não paga a mágoa de nada terem feito para mobilizar os Paradenses em comemoração da data. São 126 anos…

Comemorações:

122º Aniversário da Freguesia

123º Aniversário da Freguesia

124º Aniversário da Freguesia

125º Aniversário da Freguesia

Programa e Cartaz do 125º Aniversário

 


Logo (1).jpg

 

8 comentários

Comentar post