Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

42º Convívio do Grupo do Tacho

Decorreu o 42º Convívio do Grupo do Tacho, num restaurante de Silgueiros com o nome de Martelo e com a sua famosa pinga “Curral da Burra”. Foi um convívio como tantos outros, muito animado, com alegria e a amizade que é característica deste grupo. O tema colocado na mesa foi o Conjunto “Opulência” (antigo grupo de música de Parada de Gonta) e as peripécias do grupo por sinal bem caricatas e bem-humoradas.

Neste convívio foi também o baptismo do nosso conterrâneo Carlos Manuel que passa a pertencer ao Grupo. Também tivemos a visita do Gilberto Amaral que as razões da vida o levaram para a América, sendo um dos fundadores do Grupo foram recordadas algumas passagens bem caricatas que este grupo já teve.

Foram doze os comensais que apareceram. Algumas pessoas interrogam-se do porquê este grupo se juntar para comer? Não é só o comer que está na filosofia do grupo, mas sim a amizade que é um dos mais valiosos valores do ser humano. Se não fosse assim, o grupo não tinha sentido e cada um comia em sua casa.

Voltando ao local do repasto “ O Martelo” como diz o Sr. António, dono do restaurante, que naquele restaurante já recebeu a maioria dos políticos deste país e que muitos deles lá deixaram a sua mensagem. Este restaurante é conhecido pela sua boa comida e também pelas mensagens que cada grupo pode deixar assinalando a sua passagem pelo restaurante. Forrado por centenas e centenas de mensagens que contam a história de quem lá passou, o Restaurante Martelo tem levado a todos cantos de Portugal os pratos tradicionais das gentes da nossa região.

Foi a 4ª vez que lá fomos e iremos mais vezes porque continuamos a ser bem servidos. 

Para rever todos os momentos do Grupo do Tacho é carregar aqui:
 http://arteagostinho.blogs.sapo.pt/tag/grupo+do+tacho 

 

 

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.