Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Mega Agrupamentos - A luta perdida..

 

CONTRA O EMPARCELAMENTO DE AGRUPAMENTOS

E O ENCERRAMENTO DE  ESCOLAS

Concentração

Viseu . Rossio

28 . Junho . 14.30 H

CUIDADO, MUITO CUIDADO

Encerrar escolas e juntar agrupamentos com escolas secundárias é um autêntico desastre para professores, alunos e pais :
aumentará o número de alunos por turma, reduzindo, por essa via, postos de trabalho e piorando as condições de aprendizagem, levará milhares de docentes ao desemprego ou à mobilidade especial, fará com que muitos colegas  passem a saltitar  entre os diversos sectores de escolaridade e a ver o seu horário repartido por várias escolas dos super agrupamentos, obrigará muitas crianças a grandes deslocações..

UM DESASTRE PARA A PROFISSÃO DOCENTE !

É MELHOR PREVENIR QUE REMEDIAR …

 

Reflexão!..

Valerá a pena?..

Creio que não, porque para essa altura não há nada a fazer. Nessa data já todos os Directores de Agrupamentos do 2º,3º e 1º ciclos, terão sido informados da fusão dos seus Agrupamentos com as Secundárias. O principio é um Agrupamento por Concelho, à excepção do Concelho de Viseu e o Concelho de Tondela por serem constituidos por várias escolas/agrupamentos e por sinal muito dispersos. É a informação que corre e no Distrito de Viseu parece serem estes dois Concelhos que ainda não foram chamados para serem informados da fusão.
Também o que se sabe é que os próprios Directores estão indignados com a situação e quando são informados da fusão, um deles ficará como Director e os outros ainda não sabem qual o seu papel..

Há muito tempo que os sindicatos foram alertados para tal situação e parece que só actuarão quando não houver nada a fazer.
Esta concentração era para ser no dia 25, mas pela lentidão do sindicato e se calhar para não se meterem no covil do lobo foi adiada para dia 28 de Junho, quando tudo estiver consumado e já nada se poder fazer, porque depois de constituidos os mega-agrupamentos dificilmente se voltará atrás. Porque não se denuncia já esta aberração dos mega como efeito de prevenção contra o que vai acontecer? A luta devia ser já.

Para dia 28, nessa altura será tarde demais e à velocidade com que estão a ser constituidos os mega-agrupamentos, já serão um facto consumado e não valerá a pena!..

 

Ver Mega-Agrupamentos..a bomba!.

 

Continuação a SAGA DOS MEGA-AGRUPAMENTOS

 

Agostinho Silva

"Arte por um Canudo 2"

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.