Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Postal de Parada de Gonta..64 / Percurso até à Ponte do Alemão (correcção)

Sexta-feira  18 de Junho, é o dia dos exames nacionais para os alunos do 9º ano e é também o encerramento do ano lectivo para os alunos do Agrupamento de Escolas da Lajeosa do Dão. Para que não haja ruido/barulho que possa perturbar os alunos que estão em exame, o encerramento do ano para os outros alunos vai ser no exterior da escola, com uma prova de orientação, organizada pelos prof. De Ed. Fisica, entre a Escola e o Parque desportivo, Estádio de Tomás Ribeiro de Parada de Gonta. Vai ser um percurso pedreste com provas e tarefas no percurso, entre o edificio da escola e o parque desportivo. Para tal percurso é preciso que se conheça o caminho e foi com esse pretexto que eu e a minha cara metade no feriado do dia 10 de Junho, aprontamo-nos e fomos em busca do caminho que vai da ponte que liga Parada de Gonta ao outro lado (Lajes e Lajeosa) e que passa sobre a Ribeira de Asnes para o lado de Parada de Gonta. Do estádio até à ponte que passa sobre a Ribeira de Asnes são 3,3 Km, o que vai daqui até ao edificio da escola ainda não sei. Foi um percurso muito lindo, que nunca tinha feito nem sequer imaginava a beleza deste lugar, com densa vegetação e uma ribeira com umas margens magnificas para se fazer um piquenique ou simplesmente repousar.
Obs: Apesar de estar na Carta Militar como Ribeira de Asnes, corrige-se para Rio Pavia e a ponte chama-se "Ponte do Alemão".

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.