Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Bolsa de Recrutamento - 2010

 

Tenho andado atento a estas contratações e tenho seguido a ansiedade com que os candidatos esperam a sua colocação. Já não ando nestas movimentações de troca de escola ou à espera de colocação e ainda bem, porque como as coisas estão não sei se aguentaria com a as aflições com que este ministério nos tem brindado. Nas colocações,  são as regras que  todos os anos mudam e parece que nunca se acerta com a melhor forma justa e democrática de colocar as pessoas sem que haja contestação.

Tenho seguido através do fórum do Ricardo Montes (Clicar aqui ) do Blogue Professores Lusos,  a 1ª Bolsa de Recrutamento onde os professsores vão dando conta das suas alegrias e preocupações, conforme a situação de cada candidato.

Apesar de não ser candidato também tenho momentos de ansiedade, porque sou um daqueles que se preocupa com a colocação de vagas na bolsa e querendo fazê-lo da forma mais justa, leva-me a ter estes momentos menos bons devido às regras de colocação nas plataformas da DGRHE não serem claras, levando a omissões que podem prejudicar os candidatos.

Não custava nada informar as escolas com uma calendarização das colocações em bolsa de forma clara e simples de forma a que todas as escolas entendessem e soubessem exatamente o que era pedido.

Não me admira nada que na 1ª bolsa de recrutamento saiam horários muito inferiores à 2ª e por aí adinte. E depois há estas notas informativas a todo o momento.

A nota informativa relativa à Bolsa de Recrutamento / Contratação de escola foi alvo de alterações. Convém que a leiam com atenção.