Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Bolsa de Recrutamento – Preocupações?

 

Com alguma preocupação tenho assistido à contratação através do fórum do Ricardo Montes sobre a Bolsa de Recrutamento, pois esta bolsa serve os interesses não sei de quem e muda constantemente as regras para a colocação dos professores. Ainda há pouco tempo se dizia numa nota informativa da DGRHE que os horários temporários só iriam para bolsa numa 4ª BR, mas pouco tempo depois saiu outra informação que iriam para colocação  numa 3ª BR, mas…não ficou por aqui, porque foi dito pela própria DGRHE que alguns horários temporários foram colocados em bolsa na 2ª BR.
Pois isto é uma trapalhada..é que existe na minha escola um horário temporário até Dezembro, para uma substituição por maternidade, logo foi indicado na plataforma da DGRHE e depois deste tempo todo ainda continua por validar. Estão os alunos sem aulas e os professores a quererem colocação, até parece um contra-senso.

A minha preocupação é também com os alunos da escola onde estou, porque apesar destas notas informativas da DGRHE, dizendo que horários temporários já saíram à 2ª BR e depois à 3ª BR, o certo é que o horário que falo já consta na plataforma da DGRHE desde o inicio de Setembro e ainda não foi validado.
A quem servirá esta situação? Será por ser uma escola que ainda não pertence a um mega-agrupamento, para depois dizerem nas estatísticas que outras foram mais céleres? Esperemos que as conclusões  não enveredem por estas vias.

Hoje, Sábado, ao percorrer as páginas dos vários blogues, do ME e da DGRHE, dos sindicatos, achei uma possível resposta á minha preocupação na página da Fenprof e cito “Este ano, a colocação pela bolsa de recrutamento tem-se processado semanalmente e, só na 2ª colocação, em 17 de Setembro, começaram a ser colocados docentes em horários temporários. Contudo, ao contrário do que aconteceu noutras direcções regionais, e sem qualquer explicação, nas escolas e agrupamentos do âmbito da Direcção Regional do Centro ainda não foi colocado qualquer docente em horários temporários.”.

Além disto na mesma página diz que o Director Geral informou que, após a colocação no dia 24/9, o funcionamento da colocação pela bolsa de recrutamento voltará a ocorrer à medida que os horários surgirem por ser já residual o número de pedidos das escolas.
Espero que sim, para bem dos nossos alunos, porque há coisas que não se compreendem.