Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Os buracos na ADD

 

 

Hoje dia  29 de Outubro (no cronograma 31)  é o prazo limite segundo o Desp.14420/2010 de 15 de Setembro que fixa os prazos máximos para se pedir aulas observadas e entregar os objectivos individuais, sendo estes facultativos.
Todos os professores são avaliados, desde os coordenadores e relatores aos contratados passando pelos elementos do orgão de gestão. O director pelo director regional, o subdirector e adjuntos pelo director, o coordenador pelo director, o relator pelo coordenador e os professores pelos relatores.

Diferenças entre o actual ciclo de avaliação 2009/2011 e o passado ciclo de avaliação de 2007/2009 são significativas e têm repercusão  a nivel de carreira, com a extinção das categorias de  professor e professor titular.

No ciclo de 2007/2010 considerava-se haver um grande filtro que fazia a divisão na carreira a partir do 7º escalão.

No actual ciclo de avaliação 2009/2010 podem-se considerar que existem três filtros ao 3º, ao 5º   e ao 7º escalão, sendo que é obrigatória a observação de aulas na passagem ao 3º e 5º escalão e  cota para progressão na passagem ao 5º e 7º escalão,  embora exista  um topo mais alargado na carrera que vai ao indice 370. Os objectivos individuais passam a ser facultativos ao contrário do ex.ciclo de avaliação que se consideravam obrigatórios.

As estruturas de avaliação do actual modelo são: Director Regional, Director, Coordenador, Relator, CCAD e Júri de avaliação, enquanto que no outro eram só o Director, Coordenador e CCAD.

Para o actual modelo foram definidos  os Padrões de Desempenho Docente que é preciso ter em conta.

Os procedimentos são idênticos entre os dois ciclos a nivel de instrumentos de registo, calendarização, tempo de avaliação e recurso.

Para quem julgava que o caminho estava  mais facilitado para chegar ao topo da carreira bem que se enganou porque os  buracos são vários e dificeis de ultrapassar durante o percurso.

Se tudo correr bem sem qualquer percalço na carreira são precisos 34 anos para chegar ao topo..

 

"Arte por um Canudo 2"


Logo (1).jpg

 

4 comentários

Comentar post