Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

IGE, para que te quero...

 

Inspecção para que te quero…

A IGE mais uma vez visitou a EB 2,3 Prof.Mota Pinto. Este pessoal assentou praça durante três dias na escola e toca a vasculhar tudo que é papel dentro do tema “Gestão Curricular”. Projecto Educativo, Projecto Curicular de Agrupamento, Regulamento Interno, Regimentos, Projectos Curriculares de Turma, Projectos Curriculares de Departamento, Projectos de Clubes, Projectos do PNL, Projectos da Matemática I ou II, Planos de intervenção, Planificações, Articulações desde o pré, passando pelas AEC até ao 3º ciclo, actas das reuniões do Conselho Pedagógico, actas das reuniões dos Conselhos de Turma, actas das reuniões dos Departamentos, actas das NAC, actas das reuniões do Conselho Geral,  actas das reuniões Gerais e Relatórios de toda esta tralha.

Depois da verificação desta tralha, foram constituidos paineis de alunos desde o pré até ao 3º ciclo, de pais e representantes da associação de pais, de auxiliares e monitores, de professores, professores coordenadores e professores directores de turma, da direcção e representantes da autarquia para se responder às questões levantadas pela inspecção baseada na tralha que tinham verificado.

Foi um frenesim acumulado de stress que se foi gerando à medida da entrada dos paineis. É preciso ter em conta que a escola funcionou normalmente e estes professores que iam sendo chamados para responder às questões levantadas pela IGE, nem tempo tinham para reflectir porque acabando o seu painel ( normalmente de 1.30h) iam logo para as aulas. Mas parece que tudo correu pelo melhor.

Pelo feedbaak informal apercebi-me que as coisas estão no caminho certo, mas até à publicação dos resultados são só suposições.

Ainda na semana passada houve uma monitorização ao Curso CEF e sabendo-se que em Janeiro de 2009 também houve uma visita da IGE, parece que esta escola a nivel inspectivo fica com um curriculo de invejar.

Um agradecimentos especial do Agrupamento aos Pais/Enc. de Educação que se deslocaram à escola e se disponibilizaram nos paineis.

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.