Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Viagem de Estudo a Lisboa

CARREGAR PARA VER FOTOS

No âmbito das disciplinas de História, Formação Cívica e Língua Portuguesa, as turmas do 9ºA e do 2º CEF realizaram uma visita de estudo a Lisboa, nos dias 16 e 17 de Novembro, com o intuito de ficar a conhecer o passado e o presente desta cidade!

Na Terça-feira (dia 16) levantámo-nos com grande euforia e reunimo-nos na estação de comboios em Santa Comba Dão, onde esperámos ansiosamente pelo comboio que nos levaria até à Capital.
Para muitos, andar de comboio foi uma experiência nova e bastante agradável, mas para outros nem por isso.

No fim de longas horas de viagem chegámos ao Oriente e deslumbramo-nos com os ares lisboetas, mas ainda nos encontrava-mos longe do nosso destino. Seguidamente percorremos várias estações de metro, onde o calor e a agitação se faziam sentir devido à correria tão habitual para as pessoas Lisboetas. Minutos depois, chegámos ao Saldanha, local onde se localizava a Pousada da Juventude onde iríamos pernoitar.
Já na pousada, guardámos a bagagem e almoçámos numa sala acolhedora, onde nos sentíamos bastante confortáveis devido à decoração juvenil. Já de barriguinha cheia, partimos à descoberta dos recantos de Lisboa. A beleza da estátua do Marquês de Pombal, logo a seguir a avenida da Liberdade, deixaram-nos de máquina fotográfica na mão e num disparar louco de flashes, o que aconteceu também na estátua que elucidava a 1º Guerra Mundial, onde as pessoas lá retratadas pareciam reais.

Percorremos as paredes grafitadas do famoso Bairro Alto de eléctrico e verificámos que este é bem diferente do dia para a noite.
Já em Belém foi-nos feita uma visita guiada ao Mosteiro dos Jerónimos com direito a peddy-paper. E no final, como não podia deixar de ser, fomos à famosa pastelaria de Belém para nos podermos deliciar  com os pastéis de Belém originais.

Quando demos conta já tinha anoitecido e o frio já se fazia sentir, regressámos então à pousada onde nos preparámos para jantar no Atrium Saldanha, mas a noite não terminou aqui. No final do jantar fomos até ao Hard Rock Café onde a decoração era inspirada no Rock.
De regresso à pousada e depois dum dia extasiante fomos dormir nos nossos quartos e sonhar com a beleza que nos tinha sido dada a conhecer  neste 1º dia da visita.

No dia seguinte, por volta das 8h:30m, tomámos o pequeno-almoço e dirigimo-nos, depois da correria dos metros, ao Terreiro do Paço onde as águas calmas do rio Tejo se moviam lentamente. Neste local visitámos uma exposição sobre o Corpo Humano, bastante elaborada.

Depois percorremos a calçada do Terreiro do Paço até ao Castelo de S. Jorge, onde tivemos novamente uma visita guiada por todo o castelo, tendo-nos sido dada a conhecer a sua história.

Seguidamente, fizemos um almoço rápido e dirigimo-nos à pousada onde fomos buscar as nossas bagagens.

Para completar a visita passámos a tarde no centro comercial Vasco da Gama.
Às 18h:30m já o comboio nos esperava, para regressarmos à estação de Santa Comba Dão, e por volta das 21:15h lá esperavam por nós os nossos familiares, para nos levarem de volta às nossas maravilhosas e calmas localidades.
Foi uma viagem interessante e produtiva, mas também muito desgastante, devido ao ritmo elevado da visita.

Na opinião de todos nós foi uma viagem inesquecível!

Raquel Pereira 9ºA nº11
Sara Rita Rodrigues 9ªA nº14
Joana Figueiredo 9ºA nº8

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

2 comentários

Comentar post