Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

ÓPERA NO SARAU DE NATAL - 2010

ÓPERA NO SARAU DE NATAL DE 2010 (parte 1)

 

ÓPERA NO SARAU DE NATAL 2010 (parte 2)

 

 

Dia 17 de Dezembro de 2010, foi o dia principal da Festa de Natal, conhecido no programa como Sarau de Natal, para os alunos e toda a comunidade educativa pertencente à EB 2,3 Prof. C.A. Mota Pinto – Agrupamento de Escolas da Lajeosa do Dão.

O programa da festa iniciou-se com provas de atletismo/corta-mato no dia 16 (foi antecipado por excesso de actividades) para os alunos inscritos nestas modalidades e no dia 17 o Sarau. Neste dia os encarregados de educação foram recebidos no átrio da escola com poemas dos alunos.

Seguidamente foram as actividades de palco onde os alunos mostraram e brindaram toda a comunidade educativa com a sua alegria e arte de bem representar, com danças, canções e poemas de natal.

Depois de um pequeno intervalo para o arranjo do salão, foram distribuídos aos encarregados de educação um bilhete com o nº indicativo do seu lugar e com um salão completamente cheio, foi a vez da ÓPERA, com música de José Carlos Godinho e encenada pelo Prof. Mário Barreiros, num palco onde estavam representados todos os alunos da escola, desde o 3º e 4º anos até ao 9º ano, vestidos a rigor com trajes elaborados nas várias áreas disciplinares e que movimentou na sua concepção e montagem uma articulação de toda a escola, desde os funcionários, alunos, gestão e professores.

Num silêncio total, inicia-se a música de fundo e entram os figurantes pela ordem da melodia das notas da música “À procura de um Pinheiro”. As suas cores, o seu ritmo, as suas danças, a melodia, os seus cantares e a sua sensibilidade para um espectáculo desta envergadura, elevaram estes nossos pequenos actores o orgulho nos familiares que embevecidos aplaudiam os seus educandos. Foi a apoteose de um Sarau de Natal que vai ficar na memória de todos os que assistiram a esta gala.

Em conclusão, foi uma festa bem animada com a participação de todas as turmas da escola e apesar da quadra natalícia ser de meditação e reflexão que várias turmas o souberam muito bem transmitir, outras houve que deixaram o público a vibrar com as suas danças e a sua alegria em palco.

No intervalo das actuações foram também distribuídos os prémios aos alunos vencedores do atletismo, do grupo de Inglês e da Biblioteca Escolar onde houve vários concursos neste 1º período.

No final houve a tradicional mensagem de Feliz Natal e Boas Festas, passando-se de seguida ao Almoço de Natal, como é costume desta escola todos os anos e onde os encarregados de educação, professores e alunos convivem em total harmonia.

 

Com os Professores e alunos.

 

FOTOS DO CORTA-MATO E SARAU

 

O ARTE POR UM CANUDO 2 DESEJA  A TODOS:

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO

Parceria com o Jornal On-line "As Nossas Vozes"


Logo (1).jpg

 

1 comentário

Comentar post