Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Ceia de Natal-2010/EB 2,3 Prof.Mota Pinto

No dia 21 de Dezembro de 2010, como já vem sendo costume na EB 2,3 Prof. Mota Pinto ao longo dos anos, realizou-se a tradicional Ceia de Natal, que juntou professores, funcionários, familiares e convidados. Como convidados estiveram o Presidente da Junta de Freguesia de Parada de Gonta e Representantes da Câmara Municipal de Tondela.  A entrada da escola estava decorada com luzes de várias cores encenando figuras natalícias a condizer com a época, como que a chamar os visitantes e a convidá-los a participar na Ceia de Natal. Logo no 1º Hall de entrada, os participantes na ceia, deparavam com uma árvore de natal em tons vermelhos e dourados e um presépio em forma de coro de anjos.
No 2º hall de entrada, o canto esquerdo  estava excelentemente decorado com árvores de natal que foram apresentadas por cada uma das  escolas do agrupamento, onde não faltou a criatividade e a imaginação e mais à frente estrelas a anunciar o presépio que iam encontrar, construído com várias árvores, e figuras natalicias. É realçada a criatividade, originalidade e imaginação de quem nos criou.
   Ainda mais à frente  encontrava-se  uma mesinha com aperitivos e por cima um placar onde se lia FELIZ NATAL. Na sala onde ia servida a ceia, os visitantes encontraram uma sala muito bem decorada em tons vermelhos e verdes, com que os colegas “encarregados da decoração” quiseram brindar os visitantes.
    Passando-se à ceia, com uma ementa rica nos pratos tradicionais da época e muito bem confeccionada pelas responsáveis da cozinha da EB 2,3 e um bom trago a acompanhar, pode-se dizer que foi um convívio excelente, com amizade e alegria propícia da época, entrando pela noite dentro com música (da casa) e cantores também da casa.
    Também houve a tradicional troca de prendas e o Pai Natal para os mais pequenos, que não se esqueceu deles porque se portaram muito bem, segundo eles, e trouxe um saco cheiinho de prendas, enchendo o seu coração de felicidade.
    O Agrupamento de Escolas da Lajeosa do Dão deseja aos professores, encarregados de educação, alunos, funcionários e à Comunidade educativa,
   
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.


                                                                                                                                                           Retirado do Blogue "As Nossas Vozes"

 


Logo (1).jpg

 

1 comentário

Comentar post