Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Natal em Familia - 2010

Natal em Família – 2010

O Natal é, e tem associado vários significados tais como: amor, paz, solidariedade, luz, natividade, celebração, festejos, família, etc.

Os adjectivos podem ser muitos mais e todos tem o seu valor dependendo da circunstância e do momento em que se está a viver o Natal, e por isso, aquele que me debruço neste dia é sobre a família.
A família é o pilar de suporte de qualquer grupo que viva em sociedade para o seu bem-estar social e equilíbrio emocional.

Falar de família que muito prezo e adoro é falar das minhas raízes em Penafiel, pais e irmãos, e falar de Parada de Gonta, terra onde resido com mulher e filho.

No Natal consigo fazer a ponte entre as duas famílias e juntar em Penafiel, pais, irmãos, cunhados e sobrinhos e fazer a tradicional troca de prendas e desejar um Bom Natal a todos, porque todos irão celebrar o Natal também  junto das suas famílias, assim como eu em Parada de Gonta, celebrarei com a família de cá. É lindo que haja sempre união e todos os esforços devem ser feitos nesse sentido mas muito mais lindo seria, para mim, se um dia pudesse mesmo juntar os irmãos com as suas famílias e eu com as minhas. Lembro que as familias dos meus irmãos seriam as familias por parte das mulheres assim como a minha da parte da mulher.
Seria uma família tão grande que se poderia aplicar o ditado que diz: “somos todos irmãos”.

Adaptado doutro texto do arte por um canudo 2    

 

O Arte por um Canudo 2 deseja a todos bloguistas e a outros que passam por aqui:

FELIZ NATAL 

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

7 comentários

Comentar post