Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

FELIZ ANO NOVO - 2011

Pintura a acrilico s/tela
EXCELENTES ENTRADAS NO ANO DE 2011.
O Arte por um Canudo 2, deseja a todos um Próspero Ano Novo.

 

Recado ao poder!..

Um dia alguém cantou…Natal é sempre que o homem quer, pois bem!..até poderia ser, se todos os homens olhassem uns para os outros da mesma forma que olham só para si.Olhar!..olham, mas só para o seu umbigo.

A verdade é nua e crua, e é só uma, cada vez existem mais pobres e cada vez mais riqueza acumulada em alguns, sendo o fosso entre ricos e pobres cada vez maior, o que faz transformar a frase que imortalizou a canção de Natal noutra bem mais realista, Natal é sempre que alguns o queiram!..

Passa o Natal e vem o Ano Novo, nasce a esperança de um ano melhor. Todos os anos se repete e todos os anos a fé se multiplica numa quadra de esperança de que o ano novo seja melhor do que o que passou.

Somos um povo que acredita até ao fim e vamos mantendo essa esperança mesmo sabendo que ela é uma réstia do pouco que resta dentro de nós. Não nos queixamos! Aceitamos o que nos impingem porque é para bem do país.
Podem aumentar os impostos, podem fechar as maternidades, podem fechar as escolas, podem colocar portagens até nas entradas das nossas casas, podem cortar nos direitos de quem trabalha (regalias) de alguns, se é para bem da economia, se é para endireitar o país, se é para sair do fosso em que caiu, que o façam, porque somos um povo solidário e até vamos acreditando no que dizem como sendo a única forma de sair da crise.

Mas cuidado que o tempo está a esgotar-se, a réstia de esperança a desvanecer-se e as melhorias nem ao fundo do túnel se avistam!…

Com frio ou sem frio, com salários em atraso ou com cortes, com o desemprego a aumentar, com fome ou com fartura, com presépio ou sem ele, há sempre, pelo menos, a chama de um graveto para nos aquecer o coração, nem que essa chama seja apenas a do calor de dois olhos que se cruzam numa mensagem de esperança.

Por esta altura do novo ano, a luz que transportamos acende-se, enche o coração de esperança e ilumina o espírito de fé, olhando para o alto entre lábios vamos pedindo: pode ser que o ano novo que vem seja melhor. Vamos acreditando!..

Para todos BLOGUISTAS que aqui passam FELIZ ANO NOVO!.

Agostinho


Logo (1).jpg

 

13 comentários

Comentar post