A Construção dum Roteiro AAE
Fases do percurso para a melhoria |
Tarefas - Chave |
Onde estamos?
O que estamos a fazer bem?
Como o saberemos? |
. Verificar através do Projecto Educativo . Relatório de Auto avaliação Indicadores . Análise Swot: Pontos fracos e fortes, ameaças e oportunidades
. Reflectir sobre o processo
. Relatórios de avaliação . Auscultar os vários actores educativos . Equipa de auto avaliação . Análise documental. Melhorar a qualidade de escola . Aumentar o sucesso educativo . Diminuir o abandono |
|
. Melhorar a qualidade de escola . Aumentar o sucesso educativo . Diminuir o abandono |
|
. Promover práticas colaborativas . Apostar na formação . Definir metas . Mudar práticas e mentalidades |
|
. Sentido de pertença de todos na organização . Cultura de escola . Envolvimento de todos, para se sentirem agentes da mudança. |
|
. Avaliar continuamente o processo numa perspectiva de melhoria continuada. |
Hoje foi dia de formação na Escola Secundária de Tondela das 9.30h às 17.30h. A formação foi sobre Auto Avaliação de Escolas, na construção e desconstrução de modelos, nos conceitos e itens de avaliação que melhor se adequem às caracteristicas de cada escola. Este foi o roteiro final do meu trabalho de grupo, que depois de concluido, colocarei neste blogue as suas conclusões powerpoint.
O trabalho é:Que tarefas-chave deveremos colocar no lado direito da grelha que possam responder às questões colocadas no lado esquerdo da grelha?