Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

EVT em Luta...

 

Dia 8 de Fevereiro, terça-feira, pelas 15:00, os professores de EVT regressam aos protestos de rua, frente ao Parlamento, no exacto momento em que a ministra da educação está na Comissão de Educação e Ciência a responder a perguntas dos partidos da oposição.

 

Os professores de Educação Visual e Tecnológica são os que os principais atingidos. O Governo pôs fim aos pares pedagógicos na EVT sem apontar razões pedagógicas para tal. Em Setembro, 50% dos professores de EVT ficam com horário zero e os contratados vão para o desemprego.

A Luta de rua regressa. A estes professores outros movimentos se juntarão, porque esta luta é de todos e quando o primeiro-ministro diz que não há despedimentos na função pública, é de preocupar, porque vai mesmo acontecer com dezenas de milhares de despedimentos, em Setembro, e milhares de horários zero. Ninguém fica livre e até os professores dos quadros vão engrossar as listas dos disponíveis.

 

Cita-se o jornal d Fenprof:

“No final de uma reunião com o secretário de Estado Adjunto e da Educação, Mário Nogueira afirmou que as contas da Fenprof e que “o Ministério da Educação não conseguiu negar” apontam para uma redução de 30 a 40 mil horários, o que significa que “quase o mesmo número de postos de trabalho vão ser eliminados”.

“Nós calculamos que os mega-agrupamentos deem uma redução na ordem dos 10 a 12 mil lugares, que as alterações curriculares dêem uma redução de 12 mil, sendo que 7 mil são horários de EVT [Educação Visual e Tecnológica], e que com a organização do ano escolar e o novo despacho sejam mais cerca de 10 mil. Isto dá qualquer coisa como 34 mil horários”, disse.”

 

Informações

 

Manifesto de informações retirado do blogue DeAr Lindo

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)