Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

45º Convívio do Grupo do Tacho

 

Mais uma vez foi no Planalto do Dão, o 45º Convívio do Grupo do Tacho,onde este grupo apreciou e deglutinou uma  grelhada mista com arroz de feijão muito saborosa. A acompanhar este petisco um néctar do Dão e da casa. Como sempre foi um jantar animado e muitos dos que não puderam vir deixaram mensagem pelos seus afazeres profissionais e pessoais. Depois do jantar/convívio no Planalto do Dão a festa durou até às tantas num café/restaurante em Sabugosa, mais perto de casa por causa dos imponderáveis. Reafirmo o que já disse em outros posts " Quando alguns se interrogam do porquê este grupo se juntar para comer!. Respondo que  não é só o comer que está na filosofia do grupo, mas sim a amizade que é um dos mais preciosos valores do ser humano. Se não fosse assim, o grupo não tinha sentido e cada um comia em sua casa. Além disso este grupo tem princípios humanitários que quando colocados em discussão, poderão ser resolvidos". Só quem não partilha estes convivios com o grupo é que se interroga desta forma.Não foram muitos mas alguns actos foram praticados no bom sentido. Este grupo já vai a caminho do 7º ano ( fundado em 30 de Agosto de 2004) e muitas discussões já foram realizadas, algumas com proveito e outras nem por isso.Muitas amizades se fizeram e a da Azoriana, que brevemente vai editar um livro, estando a sua apresentação agendada para Abril, não será esquecida, e muito nos brindou com os seus poemas (Azoriana, poemas ao Grupo do Tacho). Também o Grupo lhe fez uma oferta que ela fez questão de mostrar aquando da sua entrevista à RTP Açores. Somos um grupo que quer manter as amizades e tudo fazemos para isso. As amizades constroem-se e são tanto mais fortes quanto mais profundas são as raízes da união. É um sentido de pertença que cada um tem em relação a cada elemento do grupo. Se for preciso nos uniremos para ajudar.

 

O Grupo do Tacho tem página no Facebook com 57 fãs (GRUPO DO TACHO)

 

Azoriana a 21 de Fevereiro de 2011 às 00:12

E fico muito feliz, acreditem
Por vossa amiga eu ser
E cada um que aí tem
Não vai só para comer.

Entre um copo e um prato
Dão lugar à discussão
Por mim agradeço o facto
De mim fazerem menção.

Oxalá que um dia venham
À ilha mais divertida
E nesse Convívio tenham
A lembrança merecida.

Viva o Grupo do Tacho
Em Convívio salutar
Deste lado até acho
Que é mesmo exemplar.

Viva! Bem-haja Agostinho
E todos os seus amigos
Um abraço com carinho
Aos novos e aos antigos.

Em Abril seria lindo
Ver Parada na Serreta
Todo o Grupo é bem-vindo
Assim diz a tabuleta.

Da vossa amiga:
Rosa Silva ( "Azoriana")


13 comentários

Comentar post