Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Manifestação da Geração à Rasca em Viseu


Cordão Humano em volta da Camara Municipal de Viseu

Foi uma manifestação espontânea da chamada “Geração à Rasca”, com largas centenas de pessoas que apesar da chuva quiseram estar presentes e manifestar o seu protesto contra as actuais políticas dos nossos governantes. O que se viu não foram só jovens mas outras gerações, como os pais da geração à rasca e até os avós dos mesmos, o que significa que o problema do descontentamento é transversal a toda a sociedade. Não diria que é só a geração dos jovens à procura de emprego, e contra a escravatura do mesmo, mas porque o grande problema é transversal a todas as gerações, chamar-lhes-ia, manifestação de  “Todos à Rasca” tal foi a adesão do pessoal doutras gerações. Não são só os jovens que estão a sofrer com estas políticas anti-sociais, mas também os seus pais que cada dia vêm mais os seus empregos na precariedade, cortes nos seus salários, impostos sobre impostos e direitos num retrocesso cada vez mais próximo da época negra dos nossos 900 anos de história.

Não é com políticas de escravatura no trabalho que os países se desenvolvem. Com os mais velhos cada vez a trabalharem até idades mais avançadas, com horários cada vez mais alongados e grande parte dos direitos acabados, até já se põe em causa as idas à casa de banho, porque se reduz a produtividade, onde é que vão caber os jovens?

As pessoas estão-se a indignar e começam a gritar bem alto o  seu grito de revolta “BASTA!..”


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.