Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Geração à Rasca...ideias soltas!..

Numa altura em que assistimos às manifestações dos jovens, agora apelidados de geração à rasca, é altura também de tirar alguns coelhos da cartola e dar algumas dicas ao Engº Sócrates, como seria possivel resolver o problema desta geração. Não só desta e das outras que se seguirão, até porque a natalidade vem decrescendo, fruto da incerteza dos problemas que a sociedade criou aos jovens e antes que sejamos um país só de idosos sem qualquer perspectiva de rejuvenescimento:

 

Srº primeiro-ministro;

Já que insiste que se tem de trabalhar até mais tarde, eu diria até as pernas fraquejar, e estando os mais velhos a ocupar os postos de trabalho que deveriam ser para os mais jovens;

Se os jovens cada vez mais tarde entram no mercado de trabalho, devido às politicas actuais do governo, muitos para além dos 30 anos de idade;

Se cada vez menos os jovens não têm possibilidade de constituir familia;

Se por tudo isto cada vez há menos nascimentos;

Porque não incentivar os jovens a constituir familia, assegurando-lhes a sustentabilidade dos seus sucessores enquanto finalizam os cursos superiores até à colocação no 1º emprego?

Continuaria assim a assegurar a formação superior desta geração, as mais-valias e futura massa activa do país, a produtividade, a evitar que fossem para o estrangeiro, a natalidade e quando tivessem o 1º emprego já os seus filhotes estariam em idade escolar, beneficiando as familias.

Quem ganhava era o país…


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.