Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Ai esta ADD!..

Foi hoje o último dia da entrega do relatório de autoavaliação dos docentes contratados, a última fase dum modelo de avaliação muito contestado, que até teve promessa em campanha para as eleições Legislativas do partido que hoje é governo de acabar com ele. Muitos dos professores ainda tinham  uma réstea de esperança de que uma das 1ªs medidas de atuação do governo seria suspender este modelo. Pois, hoje foi o último dia para os docentes contratados e via-se neles assim como nos outros uma tristeza por saber que vai continuar uma forma de avaliação que nada tem a ver com melhor qualidade de aprendizagens para os alunos e melhor qualidade nos professores. As coisas quando nascem tortas raramente se endireitam e apesar de todas as reformulações continua a ser um  modelo contestado por todos os agentes educativos e ainda das  promessas dos politicos (quando estão fora da governação) para acabar, vai perdurar, pela falta de coragem politica dos nossos governantes em romper de vez com o que é mau e que já originou situações de conflito nos pares em várias escolas.

As minhas expetativas não foram frustadas, já tenho idade suficiente para saber o que é antes e o que é depois das eleições, porque já passei por muitas das campanhas e das promessas nessas campanhas, para saber com o que conto.

Já agora, foi hoje também conhecido mais um imposto extraordinário sobre os trabalhadores portugueses, embora não possa concordar com o imposto, acho totalmente justa a medida do governo em cortar no subsídio de Natal acima do valor do ordenado minimo. Acho justa porque protege os salários mais baixos e quanto aos outros passa a ser um sacrificio dividido por todos e não só por quem trabalha no sector público como aconteceu até agora. OS SACRIFICIOS SÃO PARA TODOS!.


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.