Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

ADD tem que se lhe diga..

ADD tem que se lhe diga..

 

E não é pelas melhores razões. Parece uma loucura que se apossou dos docentes à procura de desvendar o que pode ser dito em cada uma das dimensões que compõe este famoso documento que lhe chamam de fichas de avaliação de desempenho docente. Não é que o famoso documento pede evidências em cada uma das dimensões, que as justifique e se serviram como mais-valia à escola. Para isso, e se for levado o corpo à letra é também preciso que tenham sido aprovadas e avaliadas em reuniões de departamento. Quem julgava que isto iria acabar com o novo governo bem se enganou e agora tem que dar corda aos sapatos para justificar algumas coisas no famoso relatório de autoavaliação, mesmo para aqueles que não têm observação de aulas. Bem..voltando ao assunto da ADD, não é só a complicação da tralha toda que se tem de preencher e justificar, pior ainda é o mal-estar implantado nos docentes em competição por uma nota, através dumas fichas em que se escreve muito mas não dizem nada, e não servem para avaliar nada, mas mesmo nada. O paleio é intragável em cada descritor e só por magia é que o avaliador conseguirá ser justo na atribuição da classificação final, devido ao sistema de cotas implantado, que só alguns terão a sorte de o conseguir.

Mas isto ainda não acaba aqui, porque todos os avaliadores também são avaliados, por isso, todos terão que entrar numa plataforma do SIGRHE e colocar a avaliação dos seus avaliados, numa plataforma muito difícil de manobrar e que não admite erros, além disso tem um manual de instruções para introdução dos dados da avaliação de desempenho pouco entendível, que só de se ler se fica mais confuso. Mais ainda, esta plataforma do SIGRHE encontra-se muitas vezes sem funcionar, não deixando introduzir os dados e levando imenso tempo até que se conclua o processo. Neste momento, pelas 19.30h ainda continua indisponível e só consegui introduzir 1 avaliado/avaliador dos 45 que é preciso introduzir, tendo começado esta tarefa pelas 16.30h.

Esta ADD está mesmo, malfadada.


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.