Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Onde pára o Respeito? Professores merecem-no.

Não há respeito por ninguém!..Começando por estes senhores que fazem parte da DGRHE, mudam as datas dos concursos conforme lhes convém e não avisam quem está dependente destes concursos, criando a ansiedade e frustração em muitos dos intervenientes. São as escolas que não foram informadas do adiamento do concurso DACL e são os professores interessados que ficaram à espera dum concurso que estava previsto de 27 de Julho a 2 de Agosto e sem qualquer aviso foi adiado.

Muitos foram os pedidos de informação às escolas sobre a abertura dos respectivos concursos e a maioria sem saber responder porque nada lhes foi comunicado. Acontece que certos blogues estão bem informados e fazem a comunicação que devia ser feita pela DGRHE, mas não deixa de ser frustrante o que estes senhores da DGRHE fazem revelando uma insensibilidade  e uma falta de respeito gritante para com a classe docente. O poder politico tem a sua culpa ao escolher para certos cargos os amigos deixando de fora pessoas capazes e com excelentes capacidades. Para estes lugares onde depende, pode-se dizer, o futuro de uma pessoa, não podem ser ocupados por pessoas insensiveis, sem respeito pelos outros, que quando tomam uma decisão não ajuízam as suas consequências.

Hoje, dia 28 de Julho de 2011, dia em que já deviam estar abertos os concursos DACL, chegou uma professora à escola, com 30 anos de serviço, repito 30 anos de serviço, a pedir-me para lhe dar uma orientação sobre a forma de concorrer ao concurso DACL, visto que ela foi também atingida e recebeu o tal telefonema a dizerem-lhe que não tinha componente lectiva e que tinha que concorrer a DACL entre 27 de Julho e 2 de Agosto. Dizia ela também que não conseguia em casa aceder à abertura da plataforma para concorrer. Respondi-lhe que não acedia porque esta plataforma não estava aberta e que os concursos DACL tinham sido adiados para 1 a 5 de Agosto.

Diz-me ela, como é que vou fazer se já marquei e paguei as minhas férias a partir do dia 1 de Agosto? Mais um incómodo para a professora já de si nervosa, por causa da falta de respeito desta malta que coabita pelo ME.

Lá lhe fui dizendo que tenha calma e vá à secretaria e leve os dados todos sobre a sua situação e depois do sítio onde estiver e a partir do dia 1 de Agosto vá a um posto internet e faça o seu concurso.

Se isto não é mangar com a vida das pessoas, não é revelador de uma insensibilidade e de uma falta de respeito com os valores da sociedade, a humilhação de uma classe,  então que fique tudo na mesma e enfiemos a cabeça na areia.


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.