Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Jogo do empurra nas BR.

Assiste-se à revolta dos professores mais graduados em tempo de serviço que estão a ser ultrapassados nas colocações por outros colegas mais novos.

Com a saída da BR2 esta situação agravou-se com muitos desses professores mais novos a terem colocação em horários que deviam ser temporários e aparecem anuais. Esta situação verifica-se devido à opção dos professores terem colocado anual e não temporário. A indignação é legítima destes professores mas a razão está naqueles que optaram por temporário. Razão porque o MEC avisou as escolas para a colocação dos horários anuais na 1ª Bolsa de Recrutamento, salvo casos excepcionais não previstos é que podiam ir para a 2ª Bolsa de Recrutamento.

O que acontece é que a plataforma coloca os candidatos com a opção de temporário, porque foram essas directrizes introduzidas na 2ª Bolsa de Recrutamento, apesar de serem anuais, a plataforma reconhece-os como sendo temporários.

Assim está gerada a confusão e neste caso particular em meu entender quando o MEC/DGRHE diz que as escolas é que têm culpa, inclino-me a dar-lhes razão. Todos os horários anuais deviam ter ido para a 1ª BR, a partir da 2ª BR seriam os temporários com excepção dos imprevistos que não deviam ser tantos.

Num email da DGRHE chegado às escolas no dia 8 de Setembro as escolas foram informadas e cito "Informa-se também que, para a 1ª Bolsa de Recrutamento (BR), apenas serão considerados horários anuais. Os horários temporários serão considerados a partir da 2ª Bolsa de Recrutamento."

 Continuo a afirmar que a indignação destes professores é legítima mas a sua opção por colocações anuais juntamente com introdução dos dados de muitas escolas na 2º BR de horários anuais que deviam estar na 1ªBR, é que originam a esta confusão.


1 comentário

Comentar post