Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Comemoração do Dia Mundial do Animal - Agr. Lajeosa do Dão

Organizado pela Camara Municipal de Tondela, comemorou-se o Dia Mundial do Animal na sede do Agrupamento de Escolas da Lajeosa do Dão. Logo pela manhã os alunos dos Jardins-de-infância e dos 1º CEB da área de influência do Agrupamento de Escolas da Lajeosa do Dão tiveram o seu momento de consagração perto dos animais. Dirigiram-se a umas barracas onde estavam tintas para pinturas faciais, onde eles escolheram a pintura que queriam ajudados pelas educadoras/professoras e assistentes operacionais e noutra estavam uns animais (cadelas) com os seus filhotes que eles puderam apreciar pegando neles. Foram sensibilizados para cuidarem dos animais, do carinho que devem ter por eles e saber que não os devem abandonar, porque eles sentem e ficam tristes quando são abandonados, sendo-lhes distribuidos materiais informativos "os animais são nossos amigos..protege-os!", "os presentes do seu cão...no chão não", "cuidados a ter com o seu animal de estimação", "informação sobre a identificação eletrónica nos animais de companhia" e ainda foi-lhes oferecido um porta-chave de cão. De seguida os cães policias fizeram uma demonstração obedecendo ao seu dono com acrobacias e também como estão treinados para localizar droga. Depois seguiu-se a demonstração dos cavalos fazendo vários passes conforme a voz do seu dono. Por fim foi dada a oportunidade a todos os alunos andarem a cavalo. Seguiu-se um alvoroço com todos a correr, mas depois de ordenados por filas tiveram a oportunidade ambicionada de dar uma voltinha nos cavalos. Foi um dia diferente e que não será esquecido para as crianças do Agrupamento.

Os agradecimentos à Camara Municipal de Tondela e ao seu Vereador Pedro Luis Jesus Ferreira Adão, à GNR de Tondela, aos membros do canil municipal de Tondela e à GNR - Cavalaria de Viseu, por terem proporcionado este momento de elevados valores morais aos alunos.

 

Parceria com o Jornal Online "As Nossas Vozes"