Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Megas - A bomba explodiu nas nossas mãos.

 

Está confirmado que o Agrupamento de Escolas da Lajeosa do Dão vai deixar de existir como agrupamento e passar a pertencer a um Mega de Tondela. Dependendo da reorganização da reforma da administração local, até a escola poderá desaparecer e os alunos serem encaminhados para outras escolas.

São 42 professores e 35 assistentes operacionais e assistentes técnicos que hoje receberam a notícia como se de uma bomba se tratasse. Pensaríamos nós que só acontece aos outros e aqueles que pensavam “desde que não me afete a mim com o mal dos outros posso eu”, acabou, e acabou com o estrondo da noticia nas suas mãos.

Hoje a escola não parecia a mesma, faltava a alegria no trabalho, o silêncio era mortal e as conversas de orelha a orelha eram sobre as preocupações de um futuro nada risonho.

No rosto estampado de cada um notava-se a tristeza e amargura de quem tudo fez para que a escola fosse um local de referência, um lugar acolhedor, um lugar aprazível e de integração, um lugar onde todos se sentiam bem.

Esta forma de governar, olhando só para o que se pode poupar nada tem a ver com qualidade de ensino. Quando chegamos ao top nos rankings nacionais, desaparecemos como agrupamento e vamos ser integrados noutro de maiores dimensões.

Somos uma escola pequena, isso é um facto, mas apesar de estarmos num meio rural e fora dos grandes centros, ficamos em 125º lugar no ranking nacional, a 1ª do concelho de Tondela, a 3ª do distrito de Viseu entre as públicas e a 6ª do mesmo distrito entre públicas e privadas.

Costuma-se dizer, quanto mais se sobe mais custa a cair ou maior é o tombo. É bem verdade e doi, por tudo que se lutou e por tudo o que foi feito em prol da escola. Não deixaria saudades se fosse o contrário.

A escola sede foi inaugurada a 6 de Setembro de 1991, é uma escola com ótimas condições, bem apetrechada e é pena que deixe de existir. Foram 20 anos que não mais serão esquecidos.

Acaba assim um Agrupamento que era uma mais-valia para o meio, que revelou excelência no tratamento aos seus alunos e que foi um palco ao longo de duas décadas de partilha entre alunos/professores e funcionários.

 

Ver Mega-Agrupamentos..a bomba!.

Ver Mega-Agrupamentos...A luta perdida..

Ver Mega-Agrupamento...Rumores!

Ver Mega-Agrupamentos...Porquê??

Ver Mega-Agrupamentos..Para quê??

Ver Mega-Agrupamentos...Machadada final!.


2 comentários

Comentar post