Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Regresso às Aulas - 2012

 

 

 

Depois das férias Natalícias..o Regresso às Aulas.

Para todos os Estudantes que passam por este blogue ficam os votos de sucesso académico para o 2º Período, nesta 2ª etapa do ano 2011/2012. Com trabalho tudo se consegue. Nada de facilitar se queremos atingir o objectivo de sucesso académico com qualidade.

Para os professores medidas graves foram implementadas de acordo com o rumo das politicas educativas deste governo. Figurando numa lista o que se pode resumir dos vários documentos do governo e principalmente do OE de 2012 e ainda dos vários blogues fica assim:

Com a nova reforma curricular a extinção das àreas não curriculares e a mudança da carga horária nalgumas disciplinas, vai levar ao desemprego segundo os sindicatos a mais de 20.000 professores e com os cerca de 20.000 deste ano, esta classe profissional em 2 anos leva um arrombo de 40.000 professores, levando até o primeiro ministro a aconselhar os professores a irem trabalhar para o estrangeiro. Realça-se que os principais visados são os professores contratados, e estes não contam nos números de professores desempregados, porque não foram despedidos mas ficam sem trabalho porque não lhes é renovado o contrato.

As progressões continuam congeladas. A avaliação de desempenho, e o o seu faz-de-conta, vai continuar a marcar o dia-a-dia das escolas, criando injustiças e intrigas com as suas cotas. Já saíu o novo diploma sobre a ADD e parece-me que o que é mau vai continuar.

A disciplina de EVT é dividida em EV e ET, mas as horas reais da disciplina vão desaparecer, o que vai dar um corte drástico nos horários destes professores. Mais mega-agrupamentos. Menos directores, sub-directores e adjuntos.

Novos cortes nos salários dos professores com a extinção do 13º e 14º mês. Diminuição das comparticipações da ADSE e aumento dos descontos. Aumento geral do IVA para 23%. Aumento das portagens para muitos professores que se deslocam.

E ainda a tralha burocrática que vai continuar a moer a paciência aos professores...

ECD Republicado, para quem quiser conhecer as linhas com que se coze nesta profissão.

A todos os Professores e outros Actores Educativos resta-nos a esperança de que num outro ano as coisas melhorem.

Bom Trabalho!..


1 comentário

Comentar post