Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Homenagem aos nossos Emigrantes

Em plena época Natalícia e entrada de um Novo Ano, a Junta de Freguesia recebeu no final da semana passada uma Prenda de um Paradense. Não referindo o nome da Pessoa, a qual nos pediu anonimato, a Prenda consistiu na oferta de dois painéis em azulejo, fazendo alusão à época em que os nossos muitos Emigrantes partiram de Parada de Gonta à procura de um mundo melhor, para refazerem a sua vida, oferecendo uma vida mais condigna a eles próprios e aos seus filhos. Sabendo nós a importância da Emigração para a nossa Freguesia, bem como o respeito por todos os Filhos da nossa Terra, a Junta de Freguesia achou por bem, não guardar os azulejos internamente, mas sim ilustrá-los em lugar público. Assim sendo, e para uma justa e singela homenagem os painéis em azulejo foram colocados como nome da Avenida existente na Freguesia, no suporte já existente, substituindo a já placa existente em pedra mármore. Ontem dia 1 de Janeiro de 2012, pelas onze horas foi o descerramento destes painéis em azulejo, foi convidada toda População, à qual compareceram cerca de vinte cinco Paradenses, entre Emigrantes e Residentes. Já no local o descerramento foi realizado pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia, e por o Emigrante mais novo a residir no estrangeiro e por o mais antigo que já residiu para além das nossas Fronteiras. Sendo o mais novo Paulo Sá, actualmente emigrado na Alemanha e pelo Sr. Rodrigo Xavier, emigrante de à muito anos na França. Estiveram também presentes, Emigrantes nos Estados Unidos América, Canadá, França, Alemanha, Suíça e Luxemburgo. A todos os que se associaram neste acto de louvar e respeito, o nosso muito obrigado! E mais uma vez, o nosso obrigado pela oferta à Junta de Freguesia.

Obs: Retirado do blog da Junta de Freguesia


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.