Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

De novo...a escola!

.

 

Depois das férias da Páscoa..o regresso.

Para todos os Estudantes que passam por este blogue ficam os votos de sucesso académico para o 3º Período, nesta 3ª etapa do ano 2011/2012. Com trabalho tudo se consegue. Nada de facilitar se queremos atingir o objectivo do sucesso académico e com qualidade.

Para os professores medidas graves foram implementadas de acordo com o rumo das politicas educativas deste governo. Aqui fica o que se pode resumir dos vários documentos do governo e ainda dos vários blogues que falam no assunto:

Com a nova revisão estrutura curricular e a extinção das àreas não curriculares (tinha sido àrea de projecto, agora estudo acompanhado e formação civica) e a mudança da carga horária nalgumas disciplinas, a extinção de outras, nomeadamente EVT do 2º ciclo e ET no 3º ciclo,  vão levar ao desemprego segundo os sindicatos a mais de 10.000 professores   que poderão ser muito mais segundo as previsões deste post "nova bomba!..revisão estrutura curricular".

Os  principais visados serão os professores contratados e estes não contam nos números de professores desempregados, porque não foram despedidos mas ficam sem trabalho porque não lhes é renovado o contrato. É a politica do governo quando diz que não há despedimentos.Quanto aos professores do quadro  também serão aos milhares os que ficarão em situação DACL e como se sabe a politica do governo pode mudar a qualquer momento e estes também ficarão no olho da rua.

Mais mega-agrupamentos e giga-agrupamentos. Menos professores e funcionários.

As progressões continuam congeladas. A avaliação de desempenho (em ano neutro, só para contratados), e o o seu faz-de-conta, vai continuar a marcar o dia-a-dia das escolas, criando injustiças e intrigas com as suas cotas. Saíu o novo projeto de diploma sobre concursos, novo diploma sobre a autonomia e gestão, novo ECD e ainda o  diploma sobre a ADD que já tinha saído, todos eles com profundas mudanças.

Continuam os cortes nos salários dos professores com a extinção do 13º e 14º mês (talvez para sempre..).

E ainda a tralha burocrática que vai continuar a moer a paciência aos professores...

A todos os Professores e outros Actores Educativos resta-nos a esperança de que num outro ano as coisas melhorem.

Bom Trabalho!..


Logo (1).jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.