Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Dia da Criança 2012 - Foi um dia de festa!..

Foi um dia de festa!.

Dia 1 de Junho, Dia do Leite e da Criança, foi comemorado no Agrupamento de Escolas da Lajeosa do Dão em parceria com o programa educativo Missão: Crescer Saudável Mimosa que fez o convite nos seguintes termos “E porque temos bem presente que o Leite e as Crianças são desde o primeiro momento verdadeiros Amigos para a Vida, gostaríamos de contar com a comunidade escolar, na escola EB 2,3 Prof. C. Mota Pinto – Lajeosa do Dão e porque a EB1 de Parada de Gonta foi a escola escolhida para representar o distrito de Viseu, premiada por trabalhar com distinção ao longo dos anos nesta grande missão e por manter os nossos alunos a crescerem saudáveis”.

Foram convidados várias entidades oficiais, estando presentes o Vereador da Educação da Câmara Municipal de Tondela, Dr. José António e vários representantes da autarquia ligados à educação e nutrição, o presidente da Junta de Freguesia de Parada de Gonta, Sr. Luís Fernando, professores do agrupamento e alguns representantes dos jornais.

Para este evento, todos os alunos do 1º CEB e dos Jardins de Infância se concentraram na escola sede do agrupamento, logo pela manhã, para o hastear da bandeira da Festa do Leite/Mimosa.

Seguidamente, cantou-se o hino da festa do leite e descerrou-se a placa comemorativa (atribuída à escola de Parada de Gonta), através da Professora Fátima Lopes do 1º CEB e o Presidente da Junta de Freguesia de Parada de Gonta. Esta placa comemorativa será exposta na EB1 de Parada de Gonta.

Depois foi feito o discurso de comemoração do dia da criança através do director do agrupamento, Dr. António Martins, realçando o envolvimento dos alunos neste projeto e visita guiada às entidades à exposição de trabalhos dos alunos que tinha como tema “Amigos para a vida” que se encontrava no hall da escola.

Seguiu-se uma série de atividades lúdicas com todos os alunos, caça ao tesouro, elaboração de mural, jogos e visita à exposição pelos mais pequenos.
Nestas dinâmicas educativas, os mais pequenos deram largas à sua alegria, convivendo uns com os outros e aprendendo com os mais velhos.

Foi um dia diferente!..