Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Resultados Provas de Aferição do 4º Ano

 

Provas de Aferição no 1º CEB do 4º ano do Agrupamento.

Saíram os resultados das provas de aferição do 4º ano e apesar duma ligeira descida os alunos deste agrupamento nem se portaram muito mal, fazendo-se a comparação com o sucesso a nivel nacional.

Língua Portuguesa a nível de agrupamento o sucesso foi de 84,2% e a nível nacional foi de 80%.

Matemática a nível de agrupamento o sucesso foi 68,4% e a nível nacional foi de 57%.

Comparando o sucesso do agrupamento a Língua Portuguesa foi acima do sucesso a nivel nacional 4,2 e a Matemática foi de 11,4

Os alunos do 4º ano do agrupamento estão de Parabéns!.

Obs: Algumas escolas pertencentes ao agrupamento obtiveram um resultado de 100% de positivas.

 

Notícia Portal do Governo

CEM MIL ALUNOS DO 4.º ANO FIZERAM PROVAS DE AFERIÇÃO DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA

As Provas de Aferição do 1.º ciclo do Ensino Básico, realizadas em 6414 estabelecimentos de ensino do continente e ilhas, bem como nas escolas no estrangeiro com currículo português, decorreram com total normalidade.

Realizaram as Provas de Aferição de Língua Portuguesa um total de 105 275 alunos do 4.º ano de escolaridade. A Prova de Aferição de Matemática foi, por seu turno, realizada por 105 057 alunos. No processo de classificação das Provas de Aferição de 2012 estiveram envolvidos 5516 docentes do 1.º ciclo do ensino básico.

Em anexo são apresentados os dados estatísticos mais relevantes relativos às provas de aferição de 2012, dos quais se podem destacar os seguintes:

1. A média nacional das classificações é 66,7% e 53,9%, respetivamente nas provas de Língua Portuguesa e de Matemática. Na prova de Língua Portuguesa, o valor é muito semelhante ao de 2011, enquanto em Matemática se verifica uma redução de cerca de 14 pontos percentuais;

2. Na prova de Língua Portuguesa, a distribuição estatística dos resultados por níveis é muito semelhante à observada em 2011. O nível B continua a apresentar a percentagem mais elevada, com 40% dos casos;

3. Na prova de Matemática, regista-se uma maior percentagem nos níveis D e C, com respetivamente 39% e 31%. Em comparação com 2011, observa-se um aumento importante no nível D e mais modesto no nível C, acompanhado por uma diminuição dos níveis A e B.

Salienta-se o facto de, no corrente ano letivo, a prova de Matemática ter tido como objeto o novo programa da disciplina, o que ocorreu pela primeira vez para o universo dos alunos.

Reitera-se a importância que a análise dos resultados das provas de Língua Portuguesa e de Matemática, que agora se divulgam, deve ter para sustentar práticas letivas que possam contribuir para a uma progressiva melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos.

 

Estatisticas e grelhas aqui


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.