Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Propostas Metas Currilares a EV + ET

------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Para ver as propostas carregar nas imagens

--------------------------------------------------------------------------
Aos poucos vão chegando as regras de atuação para com estas duas novas disciplinas do 2º ciclo. O que se verifica é que de novo nada e os objetivos gerais/metas curriculares tratados nestas 2 disciplinas já o eram nas disciplina de EVT.

O entendimento do que se passa fica mais claro, ao acabar-se com a disciplina de Educação Visual e Tecnológica não foi por ser uma disciplina de 2ª linha mas para eliminar um dos elementos do par de professores da disciplina e reduzir a possibilidade de colocação a metade destes professores.

As disciplinas criadas são o EV+T em separado e dadas por 1 professor, diferente do que era até agora que eram 2.

Tratou-se apenas duma medida economicista que trás mais dispersão curricular agravando a qualidade das aprendizagens dos alunos. 

A questão mais preocupante é como vai ser dada a disciplina de Educação Tecnológica sabendo-se que as turmas podem ir até 30 alunos? Só por 1 professor sem desdobramento? Que se monte um serviço de urgências nas escolas é o meu aconselhamento.

Fonte: Portal do Governo

 

Obs: Documentos em discusão pública até 23 de Julho ( se recordarmos  o que foi a discussao da Revisão Estrutura Curricular, estamos entendidos na forma como os contributos vão ser tratados).


2 comentários

Comentar post